Interessado no Ford Mustang Mach-E? Há 6 coisas que tem de saber - Razão Automóvel
345Quantas mais edições leres, mais hipóteses terás de ganhar! Cada edição lida corresponde a uma possibilidade.Em data que anunciaremos posteriormente, faremos uma transmissão live através do Facebook para sortearmos o vencedor!Segue-nos no Facebook e no Instagram para não perderes o lançamento de cada edição.Cada artigo tem um tempo médio de leitura. À medida que o vais lendo vamos fazendo a contagem do tempo que estás a usar.1Quando atingires o tempo médio de leitura activas o espaço onde te podes candidatar ao prémio.2Cada artigo tem um tempo médio de leitura. À medida que o vais lendo vamos fazendo a contagem do tempo que estás a usar.Quando atingires o tempo médio de leitura activas o espaço onde te podes candidatar ao prémio.12345Quantas mais edições leres, mais hipóteses terás de ganhar! Cada edição lida corresponde a uma possibilidade.Em data que anunciaremos posteriormente, faremos uma transmissão live através do Facebook para sortearmos o vencedor!Segue-nos no Facebook e no Instagram para não perderes o lançamento de cada edição.
Conteúdo patrocinado

Interessado no Ford Mustang Mach-E? Há 6 coisas que tem de saber

Destacamos as seis coisas que têm de saber sobre o novo Ford Mustang Mach-E, o primeiro SUV elétrico da marca norte-americana.

Interessado no Ford Mustang Mach-E? Há 6 coisas que tem de saber

Destacamos as seis coisas que têm de saber sobre o novo Ford Mustang Mach-E, o primeiro SUV elétrico da marca norte-americana.

Advertisement

O Ford Mustang Mach-E, o primeiro SUV elétrico da marca norte-americana, tem suscitado um elevado interesse.

Temos recebido muitas mensagens sobre este modelo — desde questões mais técnicas até ao equipamento que oferece —, pelo que decidimos enumerar as seis coisas que têm de saber sobre o novo Ford Mustang Mach-E.

Fiquem a conhecê-las em mais detalhe em vídeo:

1 — Plataforma

O Ford Mustang Mach-E assenta na GE1, a plataforma da marca específica para veículos elétricos. Foi desenvolvida por uma equipa chamada Edison que é responsável por desenvolver os modelos elétricos da marca norte-americana.

Sendo dedicada a veículos 100% elétricos oferece, naturalmente, um espaço interior mais amplo do que aquele que teríamos caso o Mustang Mach-E fosse desenvolvido com base numa plataforma para veículos com motores de combustão.

A bagageira tem 390 l de capacidade e à frente, como não existe um motor de combustão interna a ocupar espaço, a Ford aproveitou a oportunidade para criar um espaço para bagagens adicional com 81 l de capacidade.

2 — Autonomia e Potência

A gama Mustang Mach-E está disponível em três versões: tração traseira, tração integral (AWD) e ainda a topo de gama GT.

Nas versões de tração traseira e AWD podemos ainda optar por dois pack de baterias: 75,7 kWh e 98,8 kWh. A autonomia fica entre os 400 km e os 610 km consoante o pack de bateria.

No topo temos o Mustang Mach-E GT que recorre, exclusivamente, ao pack de 98,8 kWh que oferece 500 km de autonomia.

Em relação à potência, as versões de tração traseira têm entre 269 cv e os 294 cv. As versões AWD têm dois motores (um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro) com potências entre os 269 cv e os 351 cv. O Mustang Mach-E GT é o mais potente de todos, com 487 cv.

Os valores de potência das versões de tração traseira e integral variam consoante o pack de baterias que escolhem, se o mais pequeno de 75,7 kWh, se o maior de 98,8 kWh.

3 — Tempos de carregamento

O Ford Mustang Mach-E pode ser carregado até 150 kW. Isso significa que num carregador super-rápido é possível obter 120 km de autonomia em apenas 10 minutos de carregamento.

Numa Wallbox doméstica, que tanto pode estar no vosso escritório ou em casa, entre oito a 10 horas é o tempo que é necessário para carregar totalmente a bateria do Mustang Mach-E, consoante escolham a bateria mais pequena ou maior.

4 — Ford SYNC4

O SYNC4 é novo sistema de infoentretenimento da Ford que é acedido através de um ecrã de 15,5″ colocado verticalmente ao centro do tabliê. Tem Apple CarPlay e Android Auto sem fios e é possível controlarmos mais de 80 configurações do Mustang Mach-E.

Tem também comandos por voz e é capaz de reconhecer até 15 línguas diferentes. Pode ainda ser atualizado remotamente e trabalha em conjunto com um ecrã de 10,2″ para o painel de instrumentos totalmente digital que está localizado à frente do condutor.

Os comandos de ventilação são também digitais e estão integrados na parte inferior do ecrã do infoentretenimento. No entanto, ainda há um comando analógico, que serve para aumentar ou reduzir o volume do sistema multimédia.

Entre as variadas funções que o Ford SYNC4 oferece podemos utilizar o sistema de navegação para procurar, por exemplo, pelo posto de carregamento mais próximo ou por um parque de estacionamento nas redondezas.

5 — Ford Intelligent Range

O Ford Intelligent Range, ou se preferirem, o sistema de Alcance Inteligente da Ford, vai a uma cloud buscar dados que vão permitir encontrar uma autonomia o mais fidedigna possível para a carga que resta na bateria.

Vão ser dados que outros Ford conectados vão fornecer, como é o caso, por exemplo, de em determinado percurso saber qual é o nível de inclinação ou quanto trânsito há em tempo real, e tudo isso vai permitir fazer um cálculo muito aproximado de qual é a necessidade em carga de bateria para o efetuar.

Este sistema está também constantemente a medir fatores como, por exemplo, a temperatura do ar exterior para percebemos como é que influenciam a autonomia do carro.

6 — Preços

Já disponível em Portugal, o Ford Mustang Mach-E tem preços a começar nos 49 901 euros para a versão de tração traseira com o pack de baterias mais pequeno. Optando pelo pack de baterias maior e mantendo a tração traseira, o preço sobe para os 57 835 euros.

As versões AWD têm preços a começar nos 57 322 euros e a versão mais potente, com o pack de baterias maior, custa 66 603 euros. O Ford Mustang Mach-E GT, o topo de gama, não tem ainda preços para Portugal à data da publicação deste artigo.

 

Mostre o que sabe sobre a Ford

Responda corretamente às três perguntas de cada artigo deste Especial e habilite-se a ganhar uma experiência única com a Razão Automóvel e a Ford.

Habilite-se a uma experiência com a Ford e a Razão Automóvel

Complete a sua participação seguindo os próximos passos

1. Siga-nos nas redes sociais

2. Subscreva a nossa newsletter

Subscrever

3. Deixe-nos o seu email

Não se preocupe, os seus dados estão seguros connosco.
Consulte a nossa política de privacidade.

Razão Automóvel