Notícias Volvo. Atualização remota dos 100% elétricos traz mais autonomia e novas funcionalidades

Tecnologia

Volvo. Atualização remota dos 100% elétricos traz mais autonomia e novas funcionalidades

Destinada aos Volvo XC40 Recharghe e C40 Recharge, esta atualização inclui a nova app "Range Assistant", que será lançada inicialmente numa versão beta.

Volvo XC40 Recharge

Primeiro modelo 100% elétrico da Volvo, o Volvo XC40 Recharge pode, graças às atualizações over-the-air, ir sendo “melhorado” ao longo do tempo. Esta app de que vos falamos hoje é um perfeito exemplo das mais valias deste tipo de atualizações.

Designada “Range Assistant”, esta nova app será lançada inicialmente numa versão beta, integrando a mais recente atualização de software over-the-air para os modelos Volvo com sistema de infoentretenimento operado pelo Android Automotive OS da Google.

Integrada no sistema de infoentretenimento, segundo a Volvo, as funcionalidades desta app “ajudarão os condutores a acompanhar a autonomia disponível e a maximizá-la através da gestão inteligente de energia”. .

A NÃO PERDER: Volvo vai deixar de usar couro nos seus automóveis 100% elétricos
Volvo XC40 Recharge
A partir de agora os condutores do XC40 Recharge vão contar com uma estimativa da autonomia restante no sistema de infoentretenimento.

Como funciona?

A app “Range Assistant” começa por nos indicar uma estimativa da autonomia restante (com base em vários fatores como velocidade média, estilo de condução, definições de climatização, etc., função até agora ausente no XC40 Recharge) e também o consumo de energia em tempo real. Além disso, esta app vai ainda ajudar os condutores a compreenderem os principais fatores que afetam a autonomia.

Mas há mais. Para aumentar a autonomia, a Volvo vai disponibilizar uma função optimizadora capaz de ajustar automaticamente o sistema de climatização. Além da app, esta atualização trouxe consigo melhorias dos sistemas de gestão da bateria e de desempenho de regeneração e introduziu um cronómetro mais inteligente para o pré-condicionamento das baterias.

Volvo XC40 Recharge
© Thomas van Esveld / Razão Automóvel

Como esta app ainda se apresenta numa versão Beta, a Volvo planeia continuar o seu desenvolvimento para incluir características adicionais para assistência à condução com a indicação de dicas simples de como ajustar o estilo de condução e a velocidade para atingir mais autonomia.

Disponível no XC40 Recharge através da atualização remota, a app “Range Assistant” será instalada de origem no Volvo C40 Recharge, o segundo modelo 100% elétrico da marca sueca. A Volvo prevê que esta atualização chegue a todos os modelos visados até ao final deste mês de outubro.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!