Notícias A produção do Volvo C40 Recharge já arrancou

Indústria

A produção do Volvo C40 Recharge já arrancou

Segundo modelo elétrico da Volvo, o novo Volvo C40 Recharge começa hoje a ser produzido na fábrica da marca sueca em Ghent, na Bélgica.

Volvo C40 Recharge

Segundo modelo 100% elétrico da marca escandinava, o novo Volvo C40 Recharge começou a ser produzido hoje na fábrica de Ghent, na Bélgica, a mesma onde é produzido o XC40 Recharge.

Uma das maiores fábricas da Volvo Cars, a unidade de Ghent é uma referência na estratégia de eletrificação da marca sueca. Por isso mesmo, a Volvo Cars tem vindo a aumentar consideravelmente a capacidade daquela fábrica, conseguindo produzir atualmente 135 mil automóveis por ano naquela unidade fabril.

Acerca do arranque da produção do C40 Recharge, Javier Varela, Vice-presidente sénior de Operações Industriais e Qualidade da Volvo Cars afirmou: “O C40 Recharge é um automóvel que representa o nosso futuro. A nossa fábrica de Ghent está preparada para este nosso futuro puramente elétrico e será, nos próximos anos, uma peça muito importante da nossa rede industrial global”.

A NÃO PERDER: Está confirmado. Lancia Delta vai regressar como 100% elétrico
Volvo C40 Recharge

O Volvo C40 Recharge

Focada em tornar-se 100% elétrica em 2030 e em assegurar que em 2025 50% das suas vendas mundiais correspondem a modelos puramente elétricos, a Volvo Cars tem no C40 Recharge o seu primeiro modelo desenvolvido para ser exclusivamente elétrico (o XC40 Recharge deriva do bem conhecido XC40).

Com um perfil de “SUV-Coupé”, o Volvo C40 Recharge irá oferecer aos condutores as aplicações da Google e vários serviços integrados, como o Google Maps, o Google Assistant e a Google Play Store.

O sistema de propulsão usa uma bateria de 78 kWh e consegue um rendimento máximo de 408 cv e 660 Nm graças a dois motores de 204 cv e 330 Nm, um montado sobre cada eixo e a acionar as respetivas rodas, o que lhe permite ter tração integral.

LEIAM TAMBÉM: Volvo. Novo logótipo minimalista para a era digital

Com uma autonomia de até 420 km, o C40 Recharge é capaz de repor cerca de 80% da capacidade da sua bateria em somente 40 minutos. Já disponível em Portugal, o segundo modelo elétrico da Volvo está disponível a partir de 58 273 euros, valor esse que desce para os 47 376 euros no caso das empresas graças à possibilidade de abater o valor do IVA.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!