Notícias Volvo 360c. A visão da marca sueca para o futuro da mobilidade

Concept

Volvo 360c. A visão da marca sueca para o futuro da mobilidade

Autónoma, elétrica, conectada e segura. A mobilidade do futuro imaginada pela Volvo foi materializada num concept: o Volvo 360c.

Volvo 360c 2018

Assente naquilo que a marca sueca designa de uma visão holística de mobilidade, com a viagem a ser feita num veículo autónomo, elétrico, conectado e seguro, o Volvo 360c é apontado, inclusivamente, como uma possível alternativa à indústria do transporte aéreo.

A ajudar a esta interpretação, está um esforço de maximização do espaço disponível através de um design inovador, com ausência de volante, pedais e de motor de combustão. Uma opção que acaba por permitir um reinventar da disposição tradicional dos passageiros, em filas de 2 ou 3 pessoas.

Apresentado como um espaço onde passa a ser possível dormir, trabalhar, relaxar e desfrutar de formas de entretenimento, o Volvo 360c disponibiliza 4 configurações possíveis, além daquilo que a marca sueca promete ser uma forma inovadora e global de comunicar com todos os outros utilizadores da estrada.

RELACIONADO: Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!

 

Já enquanto alternativa ao transporte aéreo de curta distância, para viagens de até 300 quilómetros, a Volvo defende que, contabilizando o tempo gasto na espera em pleno aeroporto, os trajetos por estrada, a bordo do 360c, conseguem ser mais rápidos.

Os voos domésticos parecem excelentes quando compramos o bilhete mas, na realidade, não é bem assim. O 360c representa o que poderá ser um novo passo na indústria. Ao disponibilizarmos uma cabine privada onde podemos desfrutar de conforto superior e tranquilo e acordar frescos, na manhã seguinte, no destino, poderemos vir a concorrer com os maiores fabricantes mundiais de aeronaves.

Mårten Levenstam, Vice-Presidente Sénior de Estratégia Corporativa na Volvo Cars.

Volvo XC40 FWD a partir de 35 mil euros e… Classe 1

Ainda segundo a Volvo, este novo concept reinventa, não só a forma como as pessoas viajam, mas também como elas interagem com a família e os amigos, durante os trajetos de carro. Podendo mesmo vir a ganhar tempo enquanto viajam nas cidades do futuro.

Em 1903, quando os Irmãos Wright desafiaram o céu, eles não faziam ideia sobre como seria o transporte aéreo moderno. Nós não sabemos como será o futuro da condução autónoma, mas terá um impacto profundo na forma como as pessoas viajam, na forma como desenhamos as nossas cidades, e na forma como utilizamos as infraestruturas. O 360c é um ponto de partida, mas teremos mais ideias e mais respostas à medida que formos aprendendo mais.

Mårten Levenstam, Vice-Presidente Sénior de Estratégia Corporativa na Volvo Cars

Sabe esta resposta?
Qual a aceleração dos 0 aos 96,5 km/h anunciada para o próximo Tesla Roadster?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tesla Roadster já chegou à Europa (ok… mais ou menos)