Notícias CUPRA Ateca Special Edition traz um novo escape e novos detalhes estéticos

Salão de Genebra 2019

CUPRA Ateca Special Edition traz um novo escape e novos detalhes estéticos

No mesmo salão em que deu a conhecer o seu futuro com o Formentor, a CUPRA revelou também o Ateca Special Edition, a nova série especial do seu SUV.

CUPRA Ateca Special Edition
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Um ano depois de ter sido apresentado no Salão de Genebra, o CUPRA Ateca ficou a conhecer uma nova série especial na edição deste ano do certame helvético. Designada Ateca Special Edition esta série especial surge recheada de detalhes que vêm reforçar o carácter desportivo do SUV da marca espanhola.

O Ateca Special Edition conta com jantes com desenho único de 20” em cor cobre, travões Brembo de série, elementos em fibra de carbono cobreado (nos espelhos e no spoiler traseiro), e ainda um exclusivo escape da Akrapovic que, para além de retirar 7 kg de lastro, oferece uma sonoridade mais desportiva.

Já no interior, a diferença é assegurada pela tonalidade exclusiva Azul Petrol Alcantara (que reveste os bancos dianteiros e traseiros e os painéis das portas), pela aplicação de molduras a preto à volta das saídas de ar e da consola central e pelas superfícies em fibra de carbono cobreada no painel de instrumentos e junto aos dos comandos de climatização.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
CUPRA Ateca Special Edition
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Já tem data de chegada

Debaixo do capot do Ateca Special Edition continua a estar o 2.0 TSI de 300 cv e 400 Nm de binário que surge acoplado a uma caixa de sete velocidades DSG e ao sistema de tração integral 4Drive. Falando de prestações, o SUV da CUPRA alcança os 247 km/h de velocidade máxima e cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 s.

Com o CUPRA Ateca Special Edition, levámos a personalização para um outro nível através dos acabamentos artesanais

Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Negócio, Desenvolvimento e Operações da CUPRA

Disponível para encomenda a partir do final do ano, ainda não foram divulgados os preços do CUPRA Ateca Special Edition.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Quanto pesa a bateria do CUPRA e-Racer?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que está por baixo da carroçaria do CUPRA e-Racer?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O que está por baixo da carroçaria do CUPRA e-Racer?