Notícias O renovado Volkswagen Passat ganhou uma edição especial

Salão de Genebra 2019

O renovado Volkswagen Passat ganhou uma edição especial

Fomos ver o renovado Volkswagen Passat ao Salão de Genebra 2019. Conteúdo tecnológico reforçado e uma edição especial R-Line Edition são os destaques.

Volkswagen Passat R-Line Edition
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

O Volkswagen Passat, líder do segmento D, chega ao Salão de Genebra 2019 atualizado em aspeto e conteúdo após cinco anos da corrente geração no mercado, com a apresentação pública a ter acontecido na Media Night do grupo alemão, que acontece na noite anterior ao dia de abertura do salão.

É tímida a atualização estética, onde podemos observar os pára-choques e grelha dianteira redesenhados e jantes de novo desenho. Destaque para os faróis em LED em todas as versões, podendo opcionalmente vir equipado com os faróis LED Matrix IQ. Light, já vistos no Touareg.

No interior a discrição também é palavra de ordem. Conseguimos ver um novo volante e o relógio analógico no topo do tablier desapareceu — as restantes diferenças resumem-se aos revestimentos dos estofos e outros acabamentos.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Volkswagen Passat R-Line
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Aposta na tecnologia

No entanto, a aposta tecnológica é grande. A Volkswagen aproveitou esta renovação para oferecer ao Passat o novo sistema de infotainment  MIB3 que surge associado a um ecrã tátil que pode ser de 6,5″, 8,2″ ou 9,2″; e ainda novos sistemas de assistência à condução como o Travel Assist (sistema de condução semi-autónoma, nível 2)

Como opção o Volkswagen Passat pode receber ainda o Digital Cockpit (11,7″) e que, de acordo com a Volkswagen, passou a contar com melhores gráficos, melhor luminosidade e resolução.

No que toca a motorizações, o destaque vai para a introdução do novo 2.0 TDI Evo de 150 cv, com a marca a anunciar menos 10 g/km de CO2 quando comparado com o antecessor. Ainda nos Diesel encontramos o 1.6 TDI (120 cv) e os 2.0 TDI (190 cv e 240 cv).

A gasolina estão disponíveis o 1.5 TSI (150 cv) e o 2.0 TSI, com 190 cv e 272 cv. Por fim, mas não menos importante, está disponível a variante híbrida plug-in GTE que casa o 1.4 TSI de 156 cv com um motor elétrico de 116 cv — potência combinada de 218 cv —, e garante uma autonomia elétrica de até 55 km (WLTP).

Volkswagen Passat
RELACIONADO: Volkswagen T-Roc R. 300 cv para o “hot” SUV de Palmela

Variant R-Line Edition, edição limitada

Como que a comemorar a chegada deste atualizado Volkswagen Passat, a marca alemã trouxe também ao Salão de Genebra 2019 uma nova edição especial e limitada da carrinha (Variant), a carroçaria mais vendida do modelo.

Associada exclusivamente às motorizações mais potentes — 2.0 TSI de 272 cv e 2.0 TDI de 240 cv —, e tração às quatro rodas 4MOTION, a nova Volkswagen Passat Variant R-Line Edition destaca-se, sobretudo, pela aparência exclusiva.

A começar pela cor da carroçaria, Moonstone Grey (cinzento) e por diversos elementos contrastantes a preto — teto, spoiler, capas dos retrovisores, molduras das janelas, difusor traseiro, parte das óticas dianteiras e traseiras e jantes de 19″ (Pretoria).

Preto é também a cor dominante no interior, onde encontramos bancos desportivos R-Line, parcialmente revestidos a Nappa e os suportes laterais em couro carbono. Os pedais são em aço inoxidável, assim como as soleiras das portas, com o logótipo R-Line integrado.

Volkswagen Passat Variant R-Line Edition

Muito do equipamento opcional é também de série nesta edição especial: Digital Cockpit, info-entretenimento Discover Pro com ecrã de 9,2″, Travel Assist, faróis LED Matrix IQ.Light, suspensão adaptativa, e, demonstrando a vocação mais desportiva do modelo, o ESC é desligável.

A Volkswagen Passat Variant R-Line Edition está limitada a 2000 unidades com as encomendas a abrirem em maio, tal e qual os restantes Passat. O lançamento do modelo ocorrerá a partir do mês de setembro, a começar na Alemanha.

Sabe esta resposta?
Qual o motor do Volkswagen Polo mais barato que podes comprar em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Volkswagen Polo mais barato que podes comprar
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Volkswagen Polo mais barato que podes comprar