Notícias Volkswagen ID.R bate o recorde de Goodwood… duas vezes

Goodwood Festival of Speed

Volkswagen ID.R bate o recorde de Goodwood… duas vezes

O Volkswagen ID.R bateu o recorde da famosa subida de Goodwood não uma, mas… duas vezes, aumentando assim um palmarés que não pára de crescer.

Volkswagen ID.R

O “papa-recordes”, desculpem, o Volkswagen ID.R voltou a conquistar mais um recorde. Depois de se ter tornado no veículo mais rápido de sempre em Pikes Peak e de ter conquistado o recorde do automóvel elétrico mais rápido no Nürburgring, o elétrico alemão foi até ao Goodwood Festival of Speed e voltou a “fazer das suas”.

O mais curioso é que desta vez, o ID.R não só quebrou o recorde estabelecido por outro automóvel como em seguida, derrubou o seu próprio recorde, melhorando o tempo anteriormente alcançado.

Mas vamos por partes. Na primeira tentativa na famosa Goodwood Hillclimb, o ID.R com o piloto Romain Dumas ao volante percorreu os 1,86 km da subida em apenas 41,18s, ultrapassando os 41,6s do antigo recorde de Nick Heidfeld estabelecido há 20 anos aos comandos de um McLaren MP4/13 de Fórmula 1.

VÊ TAMBÉM: Beetlaru? O Carocha de 382 cv com motor boxer de um… Subaru
Romain Dumas
Romain Dumas voltou a ser o escolhido para pilotar o Volkswagen ID.R.

À segunda ainda foi melhor

Mas se a primeira tentativa resultou na queda de um recorde com 20 anos, a segunda levou à queda de um recorde que nem dois dias chegou a ter, com o ID.R a tirar cerca de 1s ao seu próprio recorde ao percorrer os 1,86 km em apenas 39,9s, confirmando a apetência do elétrico alemão para este tipo de provas.

Equipado com dois motores elétricos que debitam um total de 500 kW ou 680 cv e 650 Nm de binário máximo, o ID.R conta já com três recordes em seu nome, surgindo agora uma questão muito simples: qual será o próximo recorde que o Volkswagen ID.R irá conquistar?

Fiquem também com a inevitável comparação com a subida do McLaren MP4/13 de Nick Heidfeld em 1999, com as duas provas lado a lado:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Audi A4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre