Notícias Assiste em direto à conferência de pré-reserva do elétrico Volkswagen ID.

Antevisão

Assiste em direto à conferência de pré-reserva do elétrico Volkswagen ID.

A partir de hoje, ao meio-dia, será possível pré-reservar o novo Volkswagen ID., o primeiro de uma nova geração de modelos exclusivamente elétricos da marca alemã.

Volkswagen ID.3

Ainda não foi oficialmente apresentado, os dados técnicos continuam no “segredo dos deuses” e ainda nem foram divulgados os preços oficiais. No entanto, a partir de hoje ao meio-dia vai ser possível pré-reservar o novo Volkswagen ID.

O lançamento da fase de pré-reservas do ID. e a revelação de algumas novidades acerca do novo elétrico da Volkswagen está marcada para o meio-dia e podes assistir em direto — deixámos vídeo e link no final do artigo.

Entretanto, um vídeo divulgado no YouTube (e rapidamente retirado) pela filial holandesa da Volkswagen com teasers do modelo veio revelar um pouco mais acerca das suas formas finais (imagem de capa) e talvez o seu…nome.  Quem o viu na totalidade referiu a designação ID.3 para identificar o novo modelo. 

Atualização a 8 de maio de 2019: A conferência de imprensa já terminou — fica a saber o que esperar do novo Volkswagen ID.3 (confirma-se o nome) no artigo seguinte:

RELACIONADO: Volkswagen ID.3. Até 550 km de autonomia, três packs de baterias e já o podes pré-reservar
VW I.D.

O que já se sabe sobre o ID. (ou ID.3)?

Desenvolvido com base na plataforma MEB, ainda não se sabe muito acerca do Volkswagen ID. (ou ID.3). No entanto, segundo a Auto Motor und Sport, a Volkswagen deverá disponibilizar a versão mais acessível do seu novo elétrico por 29 990 euros, restando saber até que ponto esse valor será comum aos vários países europeus.

Em termos técnicos, apesar de ainda não haver dados oficiais, tem sido avançado que o ID. vai poder contar com três baterias com diferentes capacidades: 48 kWh (na versão base), 62 kWh (na versão intermédia) e 80 kWh (na versão de topo) que deverão oferecer uma autonomia de 330 km, 450 km e 550 km, respetivamente.

VÊ TAMBÉM: CUPRA Formentor. O híbrido plug-in que antecipa o futuro da CUPRA

Quanto à potência, os valores avançados apontam para pelo menos dois patamares de potência: 125 kW (170 cv) e os 150 kW (204 cv) de potência. O motor elétrico está instalado sobre o eixo traseiro. Já a velocidade máxima de que se tem falado ronda os eletronicamente limitados 180 km/h.

A apresentação pública ocorrerá durante o próximo Salão de Frankfurt, em setembro.

Ainda acerca do nome do novo elétrico da Volkswagen, a possibilidade de este se vir a chamar ID.3 ganha força devido ao facto de a Volkswagen ter registado a série de nomenclaturas alfanuméricas que vão de ID.1 até ao ID.9.

Caso não consigas ver o vídeo, segue o link: https://volkswagen.gomexlive.com/vw_live_pk/ .

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do primeiro Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R