Apresentação
Renault Trafic renova-se e ganha novos motores e mais tecnologia
Com um visual revisto, mais tecnologia e até novos motores, a Renault Trafic chega em março de 2021 nas versões Combi e SpaceClass.

Depois de 40 anos no mercado, dois milhões de unidades vendidas e três gerações, a Renault Trafic viu as versões Combi e SpaceClass (a gama de transporte de passageiros) ser renovada. O objetivo? Assegurar que se mantém atual num segmento tradicionalmente muito concorrido.
Esteticamente, o objetivo passou por aproximar o estilo da Trafic ao dos mais recentes produtos da gama Renault. Desta forma, temos um novos capô, grelha dianteira e um novo para-choques.
A estes juntam-se ainda os também novos faróis full LED com a assinatura luminosa em forma de “C” típica da Renault, retrovisores rebatíveis eletricamente e novas jantes de 17”.
VÊ TAMBÉM: Renault Mégane foi revisto e já tem preços para Portugal
Quanto ao interior, o novo tabliê alberga o sistema multimédia Renault Easy Link. Com um ecrã de 8”, este sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Além disto, as Trafic Combi e SpaceClass contam ainda com um carregador de smartphone por indução e um volume total de arrumação de 88 litros no habitáculo.
Segurança reforçada
Como já se esperava, a Renault aproveitou esta renovação das Trafic Combi e SpaceClass para reforçar a oferta de equipamentos de segurança e ajuda à condução.
Desta forma, a Trafic Combi (destinada ao setor profissional) e a SpaceClass (mais pensada para as famílias) contam com sistemas como o regulador de velocidade adaptativo, a travagem ativa de emergência, ou o alerta de mudança involuntária de faixa. A estes juntam-se ainda o avisador de ângulo morto e um novo airbag frontal (pensado para a presença de dois passageiros).

VÊ TAMBÉM: Euro NCAP avalia sistemas de condução assistida. Podemos confiar neles?
Motores? Todos Diesel, claro
Confirmando que entre os modelos derivados de comerciais o Diesel ainda é rei, a renovada Renault Trafic conta com três motorizações a gasóleo.
Na base da gama encontramos o novo dCi 110 exclusivamente associado a uma caixa manual, acima deste temos o também novo dCi 150 com caixa manual ou automática EDC já no topo da gama encontramos o dCi 170 que está apenas disponível com caixa automática EDC. Comum aos três motores é o facto de estarem associados à tecnologia Stop & Start e serem compatíveis com a norma Euro 6D FULL.

Quando chega?
Com chegada ao mercado prevista para março de 2021, a Renault promete divulgar mais dados acerca da renovada gama de transporte de passageiros da Trafic no início do ano.
Sabe responder a esta?
Em que ano é que a Renault conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Fomos celebrar com a Renault os 40 anos sobre a primeira vitória de um Turbo na F1Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Fomos celebrar com a Renault os 40 anos sobre a primeira vitória de um Turbo na F1Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL