Notícias Renault Trafic renova-se e ganha novos motores e mais tecnologia

Apresentação

Renault Trafic renova-se e ganha novos motores e mais tecnologia

Com um visual revisto, mais tecnologia e até novos motores, a Renault Trafic chega em março de 2021 nas versões Combi e SpaceClass.

Renault Trafic

Depois de 40 anos no mercado, dois milhões de unidades vendidas e três gerações, a Renault Trafic viu as versões Combi e SpaceClass (a gama de transporte de passageiros) ser renovada. O objetivo? Assegurar que se mantém atual num segmento tradicionalmente muito concorrido.

Esteticamente, o objetivo passou por aproximar o estilo da Trafic ao dos mais recentes produtos da gama Renault. Desta forma, temos um novos capô, grelha dianteira e um novo para-choques.

A estes juntam-se ainda os também novos faróis full LED com a assinatura luminosa em forma de “C” típica da Renault, retrovisores rebatíveis eletricamente e novas jantes de 17”.

VÊ TAMBÉM: Renault Mégane foi revisto e já tem preços para Portugal
Renault Trafic

Quanto ao interior, o novo tabliê alberga o sistema multimédia Renault Easy Link. Com um ecrã de 8”, este sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Além disto, as Trafic Combi e SpaceClass contam ainda com um carregador de smartphone por indução e um volume total de arrumação de 88 litros no habitáculo.

Segurança reforçada

Como já se esperava, a Renault aproveitou esta renovação das Trafic Combi e SpaceClass para reforçar a oferta de equipamentos de segurança e ajuda à condução.

Desta forma, a Trafic Combi (destinada ao setor profissional) e a SpaceClass (mais pensada para as famílias) contam com sistemas como o regulador de velocidade adaptativo, a travagem ativa de emergência, ou o alerta de mudança involuntária de faixa. A estes juntam-se ainda o avisador de ângulo morto e um novo airbag frontal (pensado para a presença de dois passageiros).

 

VÊ TAMBÉM: Euro NCAP avalia sistemas de condução assistida. Podemos confiar neles?

Motores? Todos Diesel, claro

Confirmando que entre os modelos derivados de comerciais o Diesel ainda é rei, a renovada Renault Trafic conta com três motorizações a gasóleo.

Na base da gama encontramos o novo dCi 110 exclusivamente associado a uma caixa manual, acima deste temos o também novo dCi 150 com caixa manual ou automática EDC já no topo da gama encontramos o dCi 170 que está apenas disponível com caixa automática EDC. Comum aos três motores é o facto de estarem associados à tecnologia Stop & Start e serem compatíveis com a norma Euro 6D FULL.

Renault Trafic
A evolução da Renault Trafic ao longo de 40 anos.
VÊ TAMBÉM: Renault. “Já não estamos a desenvolver novos motores Diesel”

 

Quando chega?

Com chegada ao mercado prevista para março de 2021, a Renault promete divulgar mais dados acerca da renovada gama de transporte de passageiros da Trafic no início do ano.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1?