Arranque a Frio. M4 CSL já foi ao Nürburgring e trouxe um recorde

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

M4 CSL é o BMW mais rápido no Nürburgring. A volta em vídeo

O BMW M4 CSL tornou-se no modelo mais rápido da marca bávara no Nürburgring e há um vídeo a comprovar esse "feito".

Revelado ao público no prestigiado Concorso Villa d´Este, o BMW M4 CSL chegou às margens do lago Como em Itália já com um recorde no seu palmarés.

Afinal de contas, o M4 CSL é “só” o BMW mais rápido de sempre no famoso Nürburgring e a marca alemã já publicou o vídeo da volta que eternizou a sua mais recente criação.

No total foram precisos somente 7min15,677s para percorrer o “inferno verde” na configuração «clássica» de 20,6 km e 7min20,207s na configuração hoje válida de 20,832 km que inclui a reta na secção T13.

A NÃO PERDER: CSL. O que significam estas três letras na BMW?

Especialmente pensado para ser usado em pista. o M4 CSL tem todo um arsenal para ser mais eficaz, mas há dois aspetos que se destacam: a massa mais baixa e… mais potência.

No capítulo da massa, o BMW M4 CSL apresenta-se com 1625 kg (DIN), menos 100 kg que o M4 Competition. Já no campo da potência o seu seis cilindros em linha biturbo com 3.0 l debita 550 cv e 650 Nm, mais 40 cv que no M4 Competition.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece

Mais artigos em Notícias