Diesel Ascensão e queda. Toda a verdade sobre os Diesel O futuro dos motores Diesel tem sido um dos tópicos mais quentes da indústria automóvel nos tempos mais recentes. Será que têm futuro?
Diesel Fiat Panda e 500 também dizem adeus ao Diesel? A Fiat pode ter deixado de produzir o pequeno 500 e o Panda com motor Diesel. Os baixos números de vendas e a chegada do WLTP podem ter apressado a decisão.
Apresentação Ford Mondeo renovado estreia carrinha híbrida e novo motor Diesel O Ford Mondeo recebe várias atualizações estéticas e mecânicas, destacando-se a versão híbrida, agora alargada à carrinha.
Lançamento É Diesel e liga-se à tomada. Mercedes-Benz E300de já tem preços para Portugal A marca da estrela já divulgou os preços da versão híbrida plug-in do Classe E. O Mercedes-Benz E 300 de é um diesel de ligar à tomada e chega a Portugal no final do ano.
Comércio Chinesas Omoda e Jaecoo já têm data de chegada a Portugal A Omoda e a Jaecoo já têm importador para Portugal, data de lançamento e uma mão cheia de modelos: todos SUV, mas não são todos elétricos.
Apresentação Esta é a nova cara do Peugeot 308. Fique a saber o que mais mudou Além da dianteira redesenhada, o Peugeot 308 2026 ganhou ainda novas tecnologias e a variante elétrica viu a autonomia crescer.
Indústria UE poderá abrir mercado a carros americanos que não cumpram normas europeias O acordo UE-EUA ainda não foi fechado, mas há um ponto que pode mudar tudo no que respeita ao tipo de veículos vendidos entre os dois blocos.
Mercado Os 10 carros mais vendidos na Europa em julho de 2025 Depois de três meses a liderar o mercado europeu, o Renault Clio teve uma queda forte em julho de 2025. Quanto à Tesla, nem um modelo entrou no Top 50.
Indústria Está cada vez mais difícil ter um Bugatti e o problema não é o preço A indústria automóvel está a passar por um período volátil, mas a Bugatti parece estar num planeta à parte, com encomendas para vários anos.
Mercado UE vs EUA. Redução das tarifas sobre automóveis depende de uma condição As tarifas sobre os automóveis europeus e componentes continuam em 27,5%, apesar do acordo comercial provisório assinado. Mas há solução.