Notícias Vêm aí um Lamborghini sem tejadilho e para-brisas

Teaser

Vêm aí um Lamborghini sem tejadilho e para-brisas

Parece estar na moda lançar superdesportivos sem tejadilho e para-brisas e a Lamborghini parece determinada em também ter o seu.

Lamborghini teaser

Só faltava mesmo a Lamborghini. Podemos apontar o dedo à Ferrari por ter iniciado esta onda de ter em catálogo um superdesportivo sem tejadilho e para-brisas.

Foi após a revelação do par de barchettas Monza SP1 e Monza SP2, vimos a McLaren revelar o Elva e a Aston Martin o V12 Speedster. Mas podemos ir mais atrás e recordar o não menos fascinante Lotus 3 Eleven.

Porém, ao contrário destes, este novo e radical Lamborghini poderá ficar confinado aos circuitos, já que a imagem revelada veio da conta de Instagram da Lamborghini Squadra Corse, a divisão de competição da marca de Sant’Agata Bolognese.

VÊ TAMBÉM: Grupo Volkswagen. Que futuro para a Bugatti, Lamborghini e Ducati?

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lamborghini Squadra Corse (@lamborghinisc) a

Será uma versão aberta do já conhecido Essenza SCV12, o primeiro veículo desenvolvido pela Lamborghini Squadra Corse? À primeira vista assim parece, quando tentamos descortinar as linhas da carroçaria para lá da camuflagem.

Porém, este superdesportivo sem tejadilho e para-brisas não partilha com o Essenza SCV12 o design da secção traseira ou a sua asa, tendo mais em comum com os Aventador SVJ e Sián FKP 37.

Apesar do radicalismo desta nova proposta da Lamborghini não é a primeira vez que a marca lida com esta tipologia.

Lamborghini Aventador J
Lamborghini Aventador J

Em 2012 conhecemos o Lamborghini Aventador J, um one-off (apenas uma unidade feita) que obedecia ao mesmo conceito. Recuando mais no tempo, em 2005, a marca italiana revelou o Concept S, baseado no Gallardo. Apesar de ser um protótipo foram feitas duas unidades, uma das quais funcional que foi vendida em leilão em 2017 por 1,32 milhões de dólares (aprox. 1,13 milhões de euros).