Notícias Troféu C1. Equipa da Razão Automóvel vence maratona de 24 horas no Algarve

Troféu C1 Learn & Drive 2022

Troféu C1. Equipa da Razão Automóvel vence maratona de 24 horas no Algarve

Ao fim de 24 horas de corrida, a equipa Razão Automóvel terminou no primeiro lugar da categoria AM e no 4º lugar à geral.

Carro Razão Automóvel Troféu C1

Depois da dobradinha alcançada no Estoril na primeira prova do Troféu C1, a equipa da Razão Automóvel foi ao Algarve conquistar as “24H C1 Portimão” na categoria AM, a primeira prova do novo troféu Endurance do Troféu C1 Learn & Drive.

Nesta ronda — que é uma das mais aguardadas pelas equipas nacionais e internacionais — a equipa da Razão Automóvel foi composta pelo Diogo Teixeira, Nuno Antunes, João Reis e Diogo Salvador.

Recorde-se que tanto João Reis como Diogo Salvador, começaram a sua carreira como pilotos na C1 Academy Razão Automóvel — a escola de iniciação ao automobilismo fundada pela Motor Sponsor em parceira com a Razão Automóvel. O primeiro venceu em 2020 e o segundo foi um dos vencedores da edição de 2022, mostrando mais uma vez a validade do projeto C1 Academy Razão Automóvel.

Uma vitória que, no entanto, não surgiu sem alguns contratempos. Após menos de 6 horas decorridas, o Citroën C1 da equipa Razão Automóvel ficou sem comunicação, o que dificultou muito a gestão de uma prova onde a estratégia é um dos fatores mais importantes.

Diogo Teixeira, que este fim-de-semana despiu as vestes de publisher da Razão Automóvel para vestir o fato de competição não podia estar mais satisfeito:

Foi uma vitória muito suada. Conseguimos ser consistentes, rápidos e responder a todos os contratempos da melhor forma. Vencer na categoria e alcançar o 4º lugar à geral numa grelha composta por algumas das melhores equipas e pilotos do panorama nacional é sempre muito gratificante.

Diogo Teixeira, piloto da equipa Razão Automóvel
A NÃO PERDER: Como transformar um Citroën C1 num carro de corridas
Troféu C1
Diogo Teixeira e Nuno Antunes após mais uma vitória da equipa Razão Automóvel no Troféu C1. © Razão Automóvel

A vitória da Razão Automóvel

A vitória foi obtida depois de nos treinos cronometrados a equipa da Razão Automóvel ter alcançado o 3º lugar.

Apesar de não ter partido da pole, após 8 horas de corrida, o carro número 81 com que a equipa da Razão Automóvel alinhou nesta prova já liderava a categoria AM.

Foi no primeiro lugar que cruzou a linha de meta ao fim de 24 horas de corrida no traçado algarvio. Quanto à classificação geral, a equipa da Razão Automóvel terminou as “24H C1 Portimão” no 7º lugar.

Tudo isto foi conseguido apesar de um problema técnico ter cortado as comunicações entre o carro e as boxes durante mais de 20 horas, um furo num pneu a meio da prova e mais alguns contratempos, típicos numa prova onde a resistência de máquinas e pilotos são postos à prova.

A próxima prova será disputada no Autódromo do Estoril, já no próximo mês de setembro.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208