Prazer de Condução Os clássicos e o doce sabor da nostalgia Mais um episódio da minha cruzada em busca do verdadeiro prazer de condução, num regresso nostálgico ao passado.
Histórias O Mazda MX-5 nasceu mais tarde por causa desta «coisa» O Mazda MX-5 tem sido um dos modelos de maior sucesso da marca. Mas na década de 80 a marca nipónica achou que era arriscado lançar um roadster…
Efeméride O Lotus n.º 100 000, um Evora GT410 Sport, pode ser teu por pouco mais de 20 euros Cem mil carros produzidos parece não ser muito, mas é um marco significativo para um pequeno fabricante como a Lotus Cars.
Apresentação O rei dos travões de mão é este do Toyota GR Yaris 2025 A Toyota revelou mais uma ronda de melhoramentos para o GR Yaris, que inclui, opcionalmente, uma mega-alavanca de travão de mão.
Experiência Chris Harris “puxa” travão de mão eletrónico a mais de 190 km/h… Chris Harris quer perceber se o travão de mão eletrónico é capaz de garantir o mesmo nível de diversão e interação que um travão de mão mecânico.
Vídeo Travão de mão: 5 coisas que deves saber Alavanca do travão de mão, esse comando em vias de extinção! Será que o estamos a usar devidamente? E não, não estamos a falar de manobras de drift.
Indústria Clientes preferem automóveis sem botões? Mazda diz que sim A Mazda eliminou do novo CX-5 a maioria dos botões ou comandos físicos e justifica a sua decisão com um argumento que pode surpreender.
Mercado Tarifas dos EUA ameaçam carros europeus. UE em corrida contra o tempo A União Europeia tem até 1 de agosto para negociar com os EUA e evitar tarifas de até 50% sobre os carros europeus exportados.
Apresentação Há um Dacia Bigster com o símbolo da Renault. Porquê? Estão a ver bem. O novo Renault Boreal parece mesmo um Dacia Bigster de «cara renovada». Mas há um bom motivo para isso.