Notícias Aluimento de terras fecha IC2 ao trânsito no concelho de Águeda

Trânsito

Aluimento de terras fecha IC2 ao trânsito no concelho de Águeda

O IC2 está totalmente cortado ao trânsito no Concelho de Águeda, na zona de Serém, devido a um aluimento de terras que ocupa toda a via.

Aluimento de terras no IC2
© TVC / YouTube

O Itinerário Complementar 2 (IC2) encontra-se totalmente cortado ao trânsito na zona de Macinhata do Vouga, no concelho de Águeda, ao quilómetro 241,5, devido a um aluimento de terras.

Tal como relatado por Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, tinha sido detetado há dois dias um abatimento parcial de uma das vias. Ontem, dia 12 de março, já estava no local uma equipa das Infraestruturas de Portugal (IP).

Só que às 22h40 foi dado o alarme pelos Bombeiros Voluntários de Águeda, devido à queda de uma árvore, relacionada com o abatimento da via. E desta vez, deixou uma cratera com uma dimensão superior a toda a largura da via.

Aluimento de terras no IC2
© Vigilantes da Estrada / Facebook

Este aluimento não provocou quaisquer vítimas, apesar do tráfego intenso do IC2, que está agora a ser desviado por arruamentos locais, na medida do possível.

Para resolver este problema, ainda segundo Jorge Almeida, terá agora de ser efetuado um estudo geológico, de forma a detetar a causa do aluimento.

Depois disso, resta proceder à reparação da via — considerada uma das mais movimentadas do país — o mais rápido possível. No entanto, segundo o Presidente da Câmara, os estragos são consideráveis e “serão necessários largos meses” até que o problema fique resolvido.

Tal como adiantado pela Lusa, devido a este aluimento, o abastecimento de eletricidade a algumas zonas da região ficou também interrompido, ainda que esta questão já tenha sido resolvida esta manhã.

Qual a melhor solução?

Num comunicado enviado à Lusa, a Infraestruturas de Portugal (IP) afirma que está já a estudar a melhor solução para repor as condições de circulação no Itinerário Complementar 2 (IC2).

“As equipas operacionais e de engenharia da IP deslocaram-se de imediato para o local, e encontram-se a monitorizar a situação no sentido de definir a melhor solução que permita a reposição das condições de circulação”.

Infraestruturas de Portugal

Fonte: Lusa

Sabe esta resposta?
Em que ano foi fundada na Alemanha a BBS, conhecida marca de jantes para automóveis?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jantes BBS. Nem só de carros se fazem os ícones da história automóvel