Notícias Toyota GR 86 adiado por não ser diferente o suficiente ao volante do “irmão” Subaru BRZ

Insólito

Toyota GR 86 adiado por não ser diferente o suficiente ao volante do “irmão” Subaru BRZ

Ao que parece, o novo Toyota GR 86 viu o seu lançamento ser atrasado. Tudo porque Akio Toyoda, o CEO da marca, quer que este se distinga mais do Subaru BRZ.

Subaru BRZ

Uma espécie de “irmão gémeo” do Subaru BRZ, o Toyota GR 86 (o sucessor do aclamado GT86) parece ter visto a sua chegada ao mercado atrasada por um fator peculiar.

Segundo avançam os japoneses da Best Car Web, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, terá dado ordens aos seus engenheiros para que se esforçassem para assegurar que ao volante do GR 86 não pareça que estamos a conduzir o “irmão” Subaru.

O objetivo passa por garantir que os condutores sintam imediatamente que estão ao volante de um Toyota e por isso os engenheiros da marca japonesa estarão não só a estudar alterações que afetam o escalonamento da caixa de velocidades como a afinação do motor — o GR86 manterá o mesmo quatro cilindros boxer de 2.4 l e 231 cv do BRZ.

A NÃO PERDER: Juntei o Toyota GR Supra e o BMW Z4 M40i. Farinha do mesmo saco?

Tempo não é problema

Com a chegada ao mercado originalmente prevista para o final de 2021, o GR 86 pode agora ver o seu lançamento adiado para o início da primavera de 2022. Tudo para garantir a tal diferenciação face ao Subaru BRZ que Akio Toyoda tanto valoriza.

Aliás, após a Carscoops ter contactado a Toyota USA acerca da possível data de lançamento do GR 86 a resposta oficia foi a seguinte: “A TMC-Japão (Toyota Motor Company) não fez nenhum anúncio oficial sobre o data exata para o lançamento da próxima geração”.

Posto isto, resta saber quão diferentes poderão ser os Toyota GR 86 e Subaru BRZ, sendo ainda curioso verificar se também no estilo as diferenças serão maiores do que aquelas que existiam entre o GT86 e o BRZ de primeira geração.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Yaris?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Com o diabo no corpo! Já “pilotámos” o fenomenal Toyota GR Yaris