Notícias Toyota Land Cruiser 2020 mais forte, mais seguro e mais tecnológico

Apresentação

Toyota Land Cruiser 2020 mais forte, mais seguro e mais tecnológico

Um motor Diesel mais forte, mais equipamentos de segurança e outros tecnológicos são os destaques do Toyota Land Cruiser 2020.

Toyota Land Cruiser 2020 Black Pack

Um dos poucos “jipes” ainda em existência, o Toyota Land Cruiser vê a atual geração, lançada no já longínquo ano de 2009, ser atualizada. Que novidades traz o Land Cruiser 2020?

2.8 Turbo Diesel mais forte

O principal destaque passa pelo motor 2.8 Turbo Diesel que viu os seus números crescer expressivamente. O bloco de quatro cilindros debita mais 27 cv e 50 Nm do que até agora, com a potência máxima a fixar-se nos 204 cv disponíveis entre as 3000-3400 rpm, e o binário máximo a fixar-se nos 500 Nm, disponíveis entre as 1600-2800 rpm.

Não só é mais forte, como também anuncia consumos e emissões CO2 inferiores de, respetivamente, 7,0 l/100 km (-0,7 l) e 192 g/km (-18 g). A contribuir para estes números temos um adicionado sistema Stop & Start.

VÊ TAMBÉM: Land Cruiser para a Terra; Toyota Lunar Cruiser para a Lua

O 2.8 Turbo Diesel está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, com os números acrescidos a favorecerem também a performance. O Toyota Land Cruiser 2020 (Prado ou Land Cruiser Prado noutros mercados) passa a efetuar os 0-100 km/h em 9,9s — uns expressivos 3,0s a menos que o antecessor —, enquanto a velocidade máxima mantém-se nos 175 km/h.

TENS DE VER: Será que aguenta? Novo Land Rover Defender (2020) levado ao LIMITE

Por dentro

Saltando para o seu interior, o Land Cruiser 2020 recebeu um novo sistema multimédia, mais rápido e com um ecrã tátil mais responsivo, diz a Toyota. O novo sistema também oferece Apple CarPlay e Android Auto.

No capítulo das tecnologias de segurança, o todo o terreno recebe a segunda geração do Toyota Safety Sense. Este pacote inclui, entre outros, o Pre-Collision System, sistema que permite detetar peões e ciclistas; e também o Intelligent Adaptive Cruise Control (cruise control adaptativo).

Novo sistema multimedia
VÊ TAMBÉM: Suzuki Jimny vs Toyota Land Cruiser: qual deles é o melhor todo o terreno?

Black Pack

O Toyota Land Cruiser 2020 ganha ainda uma versão especial denominada Black Pack (nas imagens). Distingue-se por fora com elementos estilísticos específicos como a grelha em cromado negro, o mesmo tom que podemos encontrar nas molduras para os faróis de nevoeiro e portas, além de vir com óticas traseiras claras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Nissan produzido na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa