Notícias Nova Toyota Hilux antecipada por… Fernando Alonso?

Teaser

Nova Toyota Hilux antecipada por… Fernando Alonso?

A Toyota Hilux e Fernando Alonso dispensam apresentações, mas ainda é algo estranho ver os dois… juntos: uma nova Hilux será apresentada ainda este ano.

Toyota Hilux com Fernando Alonso

O importante é terminar. É o que podemos dizer da performance de Fernando Alonso na sua estreia no Dakar 2020, no início do ano, aos comandos de uma Toyota Hilux, ou melhor, de uma Toyota Gazoo Racing Hilux.

Após ter capotado por duas vezes, o piloto espanhol conseguiu terminar o duro rali na 13ª posição.

Agora, em antecipação à revelação de uma nova Toyota Hilux, a marca japonesa divulgou um pequeno filme, onde podemos ver Fernando Alonso a conduzir o novo modelo, ainda durante a sua preparação para o Dakar 2020.

VÊ TAMBÉM: Toyota Hilux faz 50 anos. Celebrámos ao volante das novas versões especiais

A Toyota disponibilizou a Alonso um protótipo de pré-produção da nova iteração da sua “invencível” pick-up, um troço de terra, para obter o feedback ou opinião do piloto.

A Hilux é um ícone e eu fui sempre um fã deste veículo. Quando vi a nova Hilux pela primeira vez, achei-a espetacular. Gostei de testar a nova pick-up num ambiente difícil, um troço de rali, e levá-la aos seus limites. O novo motor 2.8 comporta-se muito e a nova suspensão parece-me excelente. Mesmo quando puxamos a Hilux ao limite, o conforto ainda está lá. Acredito que a nova Hilux pode ser invencível.

O que esperar da nova Toyota Hilux?

Não esperem uma geração 100% nova, mas sim  uma revisão aprofundada da geração atual, lançada em 2015.

Será uma revisão compreensiva, esperando-se um restyling mais profundo que o normal — inspirado pelas pick-up americanas Tacoma e Tundra do construtor japonês —, com as novidades a estenderem-se à mecânica, onde vemos Alonso referir a introdução de um novo motor 2.8 Turbo Diesel e à suspensão, com uma geometria revista.

Em Portugal, a Hilux só está disponível com um 2.4 Turbo Diesel de 150 cv, mas existem mais motorizações disponíveis noutros mercados, como um 2.8 Turbo Diesel de 177 cv — será uma versão atualizada desta motorização? E será que a veremos por cá?

Mais excitantes são os rumores que indicam estar a ser desenvolvida uma Toyota GR Hilux, com um nível de desenvolvimento semelhante aquele que vimos na Ford Ranger Raptor, mas com muito mais músculo, cortesia de um motor V6 Turbo Diesel — venha ela…

A apresentação da nova Toyota Hilux está prevista ainda para este ano.

Sabe esta resposta?
Landtrek é o nome de uma pick-up que pertence à…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Landtrek. A nova pick-up da Peugeot… que não vem para a Europa