Notícias Mercedes-Benz Classe E de 2003, nacional, atinge 2 milhões de km

Portugal

Mercedes-Benz Classe E de 2003, nacional, atinge 2 milhões de km

Este Mercedes-Benz Classe E220 CDI de 2003, de matrícula portuguesa, atingiu um marco significativo. Em 15 anos percorreu dois milhões de quilómetros, e ainda está aí para as curvas.

Histórias de Mercedes-Benz com mais de um milhão de quilómetros não são tão raras assim. Mas no geral, falamos dos Mercedes da “velha-guarda” que por já cá andam há várias décadas.

Mas desta vez, chega-nos da muito portuguesa Vila do Conde a história de um Mercedes-Benz Classe E220 CDI, com “apenas” 15 anos (abril de 2003), que atingiu a surpreendente marca dos 2 000 000 km — sim, dois milhões de quilómetros. 

O carro, propriedade de Manuel Costa e Silva, um taxista local, alcança este marco significativo, sem qualquer alteração na transmissão e diferencial. No entanto, o motor Diesel do E220 CDI teve de ser trocado… aos 1,5 milhões de km.

Entre as muitas viagens efetuadas, a mais curiosa foi uma entre Vila do Conde e Barcelona, durante 50 horas sem parar, transportando componentes automóveis.

A Mercedes-Benz, como recompensa pelos 2 milhões de km alcançados, vai oferecer ao proprietário a substituição do painel de instrumentos, entre outros componentesa caminho dos 3 milhões?

Manuel Costa e Silva deixa algumas dicas de condução que podem contribuir para uma maior longevidade da viatura. Desde deixar o motor a trabalhar cinco minutos antes de partir, não exceder os 80 km/h nos primeiros 10 km, cumprir o plano de manutenção, e de 500 mil em 500 mil km rever o motor de arranque e alternador.

Desde que foi comprado, a assistência tem sido realizada na Auto Bem Guiados, uma oficina autorizada da marca alemã.

SEGUE-NOS NO YOUTUBESubscreve o nosso canal

Histórias de quilometragens elevadas na Mercedes-Benz não são estranhas ao Classe E e antecessores — atualmente na décima geração, contando já com mais de 70 anos de história —, um dos modelos mais populares e fiáveis da marca da estrela.

Mercedes-Benz E220 CDI, 2 000 000 km
Momento para celebrar

Sabe esta resposta?
Qual o ano de lançamento do W123, um dos antecessores mais populares do Mercedes-Benz Classe E?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz W123 comemora 40 anos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Mercedes-Benz W123 comemora 40 anos