Notícias Qual o mais rápido? Jimny desafia G 63 com um… Jimny atrelado

Drag Race

Qual o mais rápido? Jimny desafia G 63 com um… Jimny atrelado

Esta drag race entre o Jimny e o G 63 com um Jimny atrelado é absurda… e ao mesmo tempo deliciosa. Conseguirá o pequeno Jimny vencer?

suzuki jimny vs mercedes-amg g 63

Andam por todo o lado as comparações entre o pequeno Suzuki Jimny e o não tão pequeno Mercedes-AMG G 63. Algo absurdo, mas porque não? São dois exemplares que habitam as extremidades do universo todo o terreno — é certo que há G mais adequados para essa tarefa que o G 63 —, e dá para efetuar exercícios que têm tanto de irrelevante como de entretenimento como esta drag race que a Top Gear efetuou.

Em condições normais, nem há comparação, um Suzuki Jimny não tem hipóteses contra um Mercedes-AMG G 63 numa prova de arranque. Os 102 cv do 1.5 do Jimny nada podem contra os 585 cv do 4.0 V8 twin turbo do G 63, apesar de pesar mais do dobro do Jimny (2560 kg vs 1165 kg).

Mas, e se…  equilibrássemos a balança mais para o lado do Jimny?

RELACIONADO: Quantos Suzuki Jimny são precisos para puxar um G 63?

Para tal, nada melhor do que adicionar lastro ao G 63. Como? “Obrigar” o G 63 a fazer a prova de arranque contra um Jimny, carregando outro… Jimny, preso a um atrelado — as hipóteses do Jimny devem melhorar, não?

Ou seja, o poderoso V8 twin turbo do G 63 terá de puxar bem mais de 1200 kg adicionais (o peso do Jimny mais o atrelado). Resultado: o peso em ordem de marcha do G deverá ficar assim bem mais próximo dos 4000 kg…

Será o suficiente para dar vantagem ao plácido Jimny nesta prova de arranque? Só há uma maneira de saber… carrega em Play!

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu a Suzuki Hayabusa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Suzuki Hayabusa. A história completa da rainha da velocidade