Notícias Revelado. Mercedes-AMG G 63 será destaque em Genebra

Salão de Genebra 2018

Revelado. Mercedes-AMG G 63 será destaque em Genebra

Não foi preciso esperar muito. Depois de conhecermos o novo Classe G, eis que surge o Mercedes-AMG G 63, o mais possante da gama, o genuíno G-Rex.

Mercedes-AMG G63

Mercedes-Benz Classe G que celebra 40 anos de existência, viu chegar recentemente a sua quarta geração, oficialmente apresentada no Salão Automóvel de Detroit no início deste ano.

Ainda que o novo Classe G, com o nome de código W464, só chegue até nós em junho, sabíamos que era uma breve questão de tempo até conhecermos também a versão mais extravagante e possante do modelo com a chancela da marca de Affalterbach: o Mercedes-AMG G 63.

A marca revelou não só as fotografias do G-Rex — alcunha dada pela marca, comparando-o ao T-Rex —, como também todas as especificações do G 63, e como não podia deixar de ser, são épicas.

Desde logo o motor V8 com 4.0 litros biturbo e 585 cv — apesar de ter menos 1500 cm3 que o predecessor, é mais possante —, estará associado a uma caixa automática de nove relações, e anuncia uns impressionantes 850 Nm de binário entre as 2500 e as 3500 rpm. As quase duas toneladas e meia conseguem ser projetadas para os 100 Km/h em apenas 4,5 segundos. Naturalmente a velocidade máxima estará limitada a 220 km/h, ou 240 km/h com a opção do pack AMG Driver.

Não sendo o mais importante para este modelo com o carimbo da Mercedes-AMG, os consumos anunciados são de 13.2 l/100 km, com emissões de CO2 de 299 g/km.

AMG Performance 4MATIC

O anterior modelo oferecia uma distribuição de tração de 50/50, enquanto que no novo Mercedes-AMG G 63 a distribuição standard é de 40% para o eixo frontal e 60% para o eixo traseiro — a marca garante assim mais agilidade e melhor tração quando em aceleração.

Mas o Classe G, tenha ou não o dedo da AMG, sempre destacou-se na condução fora de estrada, e as especificações não desapontam nesse sentido. A marca revela uma suspensão adaptativa (AMG RIDE CONTROL), e uma distância ao solo até 241 mm (medidos no eixo traseiro) — com jantes até 22″, se calhar convém trocar de jantes e pneus antes de sair do asfalto…

A relação da caixa de transferência é agora mais curta, passando de 2.1 da anterior geração para 2.93. As relações baixas (redutoras) são engrenadas até aos 40 km/h, o que faz com que a relação da caixa de transferência altere-se dos 1.00 em altas para os 2.93 mencionados. No entanto, é possível comutar novamente para altas até 70 km/h.

Modos de condução

A nova geração disponibiliza não só cinco modos de condução em estrada — Slippery (escorregadio), Comfort, Sport, Sport+ e Individual, este último como é costume permitindo os ajustes independentes dos parâmetros referentes à resposta do motor, transmissão, suspensão e direção —, como ainda três modos de condução fora de estrada — Sand (areia), Trail (gravilha) e Rock (rocha) — permitindo progredir da melhor forma de acordo com o tipo de terreno.

Edition 1

Como é habtiual das versões da Mercedes-AMG, também o Classe G terá uma versão especial denominada de “Edition 1”, que surge disponível em dez cores possíveis, com apontamentos a vermelho nos espelhos exteriores e jantes de liga leve de 22 polegadas em preto mate.

No interior também haverá pormenores a vermelho com a consola em fibra de carbono e bancos desportivos com padrão específico.

O Mercedes-AMG G 63 será apresentado ao público no próximo Salão de Genebra, já no próximo mês de março.

Sabe esta resposta?
Que automóvel foi equipado com um bloco W8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W