Notícias O carro do momento? O Suzuki Jimny… Vendas acima de todas as expetativas

Vendas

O carro do momento? O Suzuki Jimny… Vendas acima de todas as expetativas

A procura pelo pequeno Suzuki Jimny está a surpreender até a própria marca. Não admira que a marca japonesa já tenha agendado um aumento da produção.

Suzuki jimny

A nova geração do Suzuki Jimny está a concentrar um interesse desmesurado. Está a revelar-se um autêntico sucesso de vendas surpreendendo até a própria marca. Tanto no mercado interno como no estrangeiro, as encomendas recebidas para o pequeno jipe tem ultrapassado largamente as metas de vendas previstas da marca, o que já levou à decisão de aumentar a produção.

Lançado em julho no mercado japonês, o Jimny ultrapassou num só mês a meta de vendas anual, com a Suzuki a receber 15 000 encomendas.

Na Europa a procura também tem sido grande. No Reino Unido o diretor da Suzuki anunciou que 4500 pessoas já se declararam interessadas no carro no site da marca, um valor que corresponde a um aumento de 150% face aos melhores valores de vendas da geração anterior.

VÊ TAMBÉM: Já foram vendidos dois milhões de híbridos Toyota na Europa

Agora o problema é ver o que a Suzuki vai conseguir fazer face a tanta procura. Apesar de a marca já ter planos para aumentar a produção o mais provável é que os efeitos desse aumento só se venham a sentir daqui a um ano.

Suzuki Jimny

O Suzuki Jimny em números

O pequeno jipe que está a criar tanta expetativa vai chegar ao mercado com um motor a gasolina de 1.5 l e 102 cv, associado a uma caixa manual de cinco velocidades ou automática de quatro. A ajudar a veia aventureira vai ter três modos de tração às quatro rodas: 2H (2WD altas), 4H (4WD altas) e 4L (4WD baixas) e ainda ângulos excelentes para a prática de todo o terreno: 37º, 28º e 49º, respetivamente, ataque, ventral e saída.

A chegada a Portugal está para breve, pelo que o Suzuki Jimny também passará pela Razão Automóvel. Ainda esta semana traremos-te o primeiro contacto a este pequeno grande fenómeno — vai estando atento e não nos deixes de acompanhar…

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Land Rover Defender Works V8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Onde construir um Land Rover Defender? Numa loja de roupa, é claro