Notícias Queres um Suzuki Jimny pick-up? Aqui está ele…

Tokyo Auto Salon 2019

Queres um Suzuki Jimny pick-up? Aqui está ele…

O Suzuki Jimny perdeu os bancos traseiros e surge no Tokyo Auto Salon em versão pick-up. A Suzuki vai ainda revelar mais dois protótipos no salão nipónico.

Suzuki Jimny Sierra

O sucesso do Suzuki Jimny parece estar a levar a marca japonesa a ponderar novas versões do seu pequeno jipe, apesar de ter dito que não o faria. Pelo menos é o que parecem indicar os dois protótipos baseados no Jimny que a Suzuki vai levar ao Tokyo Auto Salon entre os dias 11 e 13 de janeiro.

O primeiro protótipo, e talvez o que mais se destaca, é o Suzuki Jimny Sierra Pickup Style, um concept que mostra como poderá vir a ser a versão pick-up do pequeno jipe. Baseado na versão europeia do Jimny, a Suzuki decidiu equipar este protótipo com alguns detalhes que remetem para outros tempos.

Assim, o Suzuki Jimny Sierra Pickup Style conta com uma grelha de aspeto retro na qual não surge o logótipo da marca (em vez disso surge o nome da marca escrito por extenso), jantes retro e… aplicações a imitar madeira nos painéis laterais e nas portas. A Suzuki aproveitou ainda para aumentar a altura ao solo, instalar quatro holofotes LED no tejadilho e um pára-choques com dois ganchos de reboque.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do Suzuki Jimny, um todo-o-terreno puro e duro… em miniatura
Suzuki Jimny Survive
Criado com base na versão japonesa do Jimny, o Jimny Survive antecipa uma versão mais radical do jipe japonês.

Suzuki Jimny Survive é a versão mais radical

O segundo protótipo baseado no Jimny tem como base a sua versão japonesa (mais estreita para cumprir os requisitos dos kei car que só se vendem no Japão). Denominado Suzuki Jimny Survive, este protótipo está pensado para maximizar as capacidades todo-o-terreno do pequeno jipe.

Assim, o Suzuki Jimny Survive conta com uma maior altura ao solo, pneus todo-o-terreno, um novo pára-choques dianteiro (com guincho e ganchos de reboque), proteções nos faróis dianteiros, cárter e guarda-lamas, novas barras de tejadilho (que funcionam como proteções da carroçaria) e pranchas para desatascar o pequeno jipe.

Suzuki Swift Sport Yellow Rev
O Suzuki Swift Sport Yellow Rev conta com um kit estético que lhe traz uma nova pintura, um splitter dianteiro, saias laterais e uma barra lateral que parte do guarda-lamas até ao vidro da porta dianteira.

O terceiro protótipo que a Suzuki vai levar até ao Tokyo Auto Salon tem por base o Swift Sport. Designado Suzuki Swift Sports Yellow Rev, o principal destaque deste protótipo vai para o kit estético e pintura amarela que recebeu que visam aumentar a agressividade do modelo.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual foi o carro do ano 2018 para Jeremy Clarkson?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jeremy Clarkson elegeu o seu carro do ano de 2018… e não é o Volvo XC60