Notícias Startech Range Rover Sport SDV6: Algo mais vistoso!

Startech Range Rover Sport SDV6: Algo mais vistoso!

Poucos meses após o lançamento do Range Rover Sport já começaram a surgir propostas de personalização para o SUV britânico.

A Startech, empresa de personalização automóvel, voltou a pegar em modelos da marca britânica para expressar a sua «arte». Desta vez foi o novo Range Rover Sport na variante SDV6 a base de trabalho. Introduções à parte, a Startech não é uma empresa de tuning qualquer, relembramos, que estamos perante uma subsidiária da Brabus.

2014-Startech-Range-Rover-Sport-Static-1-1280x800

Mas vamos a detalhes, sobre esta preparação e vamos dar-vos a conhecer o que compõe o kit SD30 S. Primeiro convém descansar os mais preocupados, que apesar do kit transformar o Range Rover Sport por completo, a Startech continua a manter a garantia de 3 anos ou 100.000km.

Todas a peças do kit exterior foram desenvolvidas através de simulador, com introdução das variantes aerodinâmicas, tudo para que as características dinâmicas do Range Rover Sport, não sejam manchadas. Toda a iluminação recebe o toque com luzes em LED, mesmo nos faróis de nevoeiro.

2014-Startech-Range-Rover-Sport-Static-5-1280x800

Se por acaso já repararam nas jantes, deliciem-se porque estamos perante um conjunto de 22 polegadas montadas em pneus 285/35ZR22, o modelo das jantes são as soberbas Monostar R, feitas de uma peça só.

Uma das mudanças mais complexas passa pela suspensão desportiva, que rebaixa o Range Rover Sport em 25mm e que confere outra agilidade a este pequeno monstro, a suspensão pneumática de fábrica apesar de ter sido substituída por este kit, não afecta as capacidades TT do Range Rover Sport, pois a Startech pensou e tudo e mesma continua a ser regulável em altura e dureza a partir do interior.

Mexer num modelo como o Range Rover Sport e não lhe conferir um pouco mais de pedigree desportivo seria quase um crime, pois embora o bloco SDV6 não seja apático, a verdade é que os seus 292 cavalos e 600Nm de binário, podem saber a pouco para quem quer algo mais, por isso mesmo este Range Rover Sport, levou um tratamento de potência pela Startech, que transforma agora o SUV desportivo numa máquina com 323 cavalos às 4000rpm e 680Nm logo às 2000rpm.

2014-Startech-Range-Rover-Sport-Interior-7-1280x800

Tudo conseguido com recurso à reprogramação da ECU, com chip de box, plug e play, combinado com o escape desportivo da Startech. Na prática a performance, sofre melhorias, com a aceleração dos 0 aos 100km/h a registar 6,9s e uma velocidade máxima de 222km/h.

No interior continua tudo com o rigor de qualidade e acabamento típicos de um Range Rover, mas neste Sport pela Startech, temos inserções em couro e alcântara, com costuras a vermelho, a dar o mote para se identificar o trabalho da Startech.

2014-Startech-Range-Rover-Sport-Details-3-1280x800

Não sendo uma proposta demasiado arrojada, este kit da Startech traz mais alguma exclusividade ao Range Rover Sport. O motor SDV6 ganha também mais alma nas rotações altas, mas sem esquecer que estamos perante um Diesel. Pormenor interessante a Startech em parceria com a Land Rover, poderá disponibilizar os seus préstimos de performance e estética, aos concessionários oficiais da Land Rover.