Notícias Lembram-se da SsangYong? A marca sul-coreana vai mudar de nome

Indústria

Lembram-se da SsangYong? A marca sul-coreana vai mudar de nome

Depois de um período conturbado e agora com um novo dono, a SsangYong Motor vai passar a ter uma nova designação.

Ssangyong Torres

A SsangYong Motor já desapareceu do mercado nacional há alguns anos, mas a marca sul-coreana continua «viva» em outras partes do mundo e prepara-se para uma grande transformação.

Depois de ter enfrentado graves problemas financeiros e até ter entrado em insolvência, a SsangYong Motor viu o KG Group adquirir 61,86% do seu capital em agosto passado.

A imagem da marca já teve «melhores dias» e, muito provavelmente por isso, foi decidido rebatizar a SsangYong Motor como KG Mobility. O novo nome vai ser acompanhado igualmente por um novo símbolo.

A NÃO PERDER: Exportações de elétricos na China aceleram e a «culpa» é da Europa
Ssangyong Tivoli vista dianteira 3/4
Apesar de estar ausente do mercado nacional a Ssangyong continua em mercados como o espanhol ou o francês. O Tivoli é um dos seus modelos.

A mudança foi confirmada por Kwak Jea-sun, presidente do KG Group, que afirmou: “o nome SsangYong Motor tem muitos fãs e traz boas memórias, mas também está associado a um passado difícil (…) a partir de agora os SsangYong serão KG”.

Para oficializar a mudança, falta receber a aprovação numa assembleia geral com os restantes acionistas que se vai realizar em março.

Mudar de nome não é novidade

Apesar de por cá sempre a termos conhecido como SsangYong, a marca sul-coreana já teve outras designações ao longo da sua história. Fundada em 1954, a marca que conhecemos como SsangYong começou por se chamar Dong-hwan Motor.

Mais tarde, em 1963, após uma fusão com a Dongbang Motor, passou a designar-se Ha Dong-hwan Motor Corporation. Em 1977 mudou novamente de nome para Dong-A Motor e em 1984 foi adquirida pela Keohwa.

Ssangyong Musso
O Musso é um dos Ssangyong mais conhecidos em Portugal.

Em 1986 foi novamente comprada, desta vez pela SsangYong Business Group, tendo mudado para a designação SsangYong em 1988, o nome pelo qual a conhecemos e que agora vai desaparecer.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”