Notícias Estão a pedir mais de 40 mil euros por um Skoda Felicia de 2000

Vendas

Estão a pedir mais de 40 mil euros por um Skoda Felicia de 2000

Este exemplar de 2000 do Skoda Felicia procura novo dono e está à venda por um valor superior ao do preço base do novo Enyaq. Alguém interessado?

Skoda Felicia
© Auto Viva

Lançado em 1994, o Skoda Felicia foi a aposta da marca checa para o segmento B e foi o antecessor do «nosso» bem conhecido Fabia, ainda que o nome Felicia tenha sido usado pela primeira vez na década de 60, num descapotável de dois lugares.

Também foi o último Skoda assente sobre uma plataforma da marca (uma evolução da do Favorit) e o primeiro a beneficiar da integração no Grupo Volkswagen.

Agora, e passados pouco mais de 20 anos desde que deixou de ser produzido, o Felicia volta a ser notícia, já que acaba de ser colocado à venda um exemplar de 2000 por uns incríveis 41 336 euros.

A NÃO PERDER: Novo Skoda Fabia em vídeo. O novo “rei do espaço” do segmento
Skoda Felicia traseira
© Auto Viva

Com cerca de 1,4 milhões de unidades vendidas, não é a raridade deste Skoda que ajuda a justificar este preço, mas sim o estado em que este modelo se encontra.

Com apenas 14 144 km no odómetro, só conheceu um dono em toda a sua existência e está num estado imaculado.

Mantém a pintura e os pneus originais e ainda preserva o autocolante “Trumf” (uma das séries especiais do modelo) no pilar traseiro.

E se o exterior está livre de arranhões e mossas, o interior não lhe fica atrás, com os tecidos e os plásticos a apresentarem-se em muito bom estado.

Quanto ao motor, trata-se de um «humilde» 1,3 a gasolina com oito válvulas que produzia 68 cv de potência (às 5500 rpm) e 106 Nm de binário máximo (entre as 2600 rpm e as 3750 rpm), associado a uma caixa manual de cinco relações.

Estas especificações não chegam para impressionar, mas o estado em que este Skoda Felicia se encontra é mais do que suficiente para que ele não passe despercebido.

LEIAM TAMBÉM: É assim que se aterra um helicóptero no tejadilho de um Skoda Kodiaq

E ainda que 41 336 euros seja um número muito elevado (é mais caro do que o mais barato dos Skoda Enyaq, por exemplo), este Felicia tem o potencial de atrair muitos potenciais compradores.

Skoda Felicia perfil
© Auto Viva

Fonte: Auto Viva

Sabe esta resposta?
Quantos exemplares do Škoda 1100 OHC Coupé foram construídos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

1100 OHC Coupé. O projeto de reconstrução mais ambicioso da Škoda