Notícias O Rally de Portugal 2022 já tem data marcada

Desporto Automóvel

O Rally de Portugal 2022 já tem data marcada

Confirmado no calendário do Campeonato do Mundo de Ralis de 2022 há já algum tempo, o Rally de Portugal já tem data para a sua realização, sendo a quarta prova da temporada.

Rally de Portugal 2020

Que o Rally de Portugal ia integrar o calendário do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) em 2022 já nós sabíamos. Contudo, até agora a data em que a prova portuguesa iria partir para a estrada era uma incógnita.

No ano em que o WRC comemora os seus 50 anos e no qual se estreia a nova categoria “rainha” dos ralis, a Rally1 com carros híbridos, o Rally de Portugal será a quarta prova do calendário e a primeira a ser disputada em pisos de gravilha.

Quanto à data da sua realização, o Rally de Portugal está marcado para os dias 19 a 22 de maio, praticamente um ano depois da edição deste ano, que se realizou entre 20 e 23 de maio.

A NÃO PERDER: Citroën «boca de sapo» foi o vencedor mais invulgar de sempre do Rally de Portugal
M-Sport Ford Puma Rally1
O Ford Puma da M-Sport é um dos carros que vai competir na categoria Rally1.

O calendário do WRC

Num ano crucial para o seu futuro — é a primeira vez que WRC vai contar com carros eletrificados — o Campeonato do Mundo de Ralis vai contar com 13 provas.

A primeira prova será o icónico Rally de Monte Carlo, disputado entre 20 e 23 de janeiro, sendo que no calendário há a destacar o regresso das provas da Nova Zelândia e do Japão, sendo esta a primeira prova disputada no continente asiático desde 2010.

Por fim, há ainda uma data cujo rali é uma incógnita. Apesar de o calendário oficial do WRC prever uma prova para as datas de 18 a 21 de agosto, a verdade é que, para já, ainda não foi divulgado qual será o rali a disputar nessa data.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do carro de ralis elétrico Skoda RE-X1 Kreisel?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda RE-X1 Kreisel. O Skoda Fabia de ralis elétrico com 354 cv