Notícias SEAT Tarraco FR apresenta-se com novos motores e visual a condizer

Apresentação

SEAT Tarraco FR apresenta-se com novos motores e visual a condizer

Além da inédita versão híbrida plug-in, o SEAT Tarraco FR conta ainda com um novo motor Diesel. Fica a conhecê-lo melhor.

SEAT Tarraco FR

Revelado no Salão de Frankfurt de 2019, o SEAT Tarraco FR chega agora à gama SEAT e consigo traz bem mais do que um visual mais desportivo.

Começando por aquilo que mais salta à vista, a estética, o novo Tarraco FR apresenta-se com uma grelha específica com o logo “FR”, um difusor traseiro exclusivo e ainda um spoiler traseiro. Já o nome do modelo surge com um estilo de letra manuscrito que não deixa de nos recordar o usado pela… Porsche.

Ainda no exterior temos jantes de 19” (podem ser de 20” em opção). Já no interior, encontramos bancos e volante desportivos e um conjunto de materiais específicos.

VÊ TAMBÉM: Adeus, Skoda Citigo. Volkswagen Up! e SEAT Mii a seguir?
SEAT Tarraco FR

Também novos são o módulo tátil (de série em todas as versões) para a climatização e o sistema de infotainment com um ecrã de 9,2” que conta com o sistema Full Link (que inclui o acesso sem fios ao Android Auto e Apple CarPlay) e reconhecimento de voz.

Mecânica à altura

Se as novidades em termos estéticos não são escassas, o mesmo acontece quando falamos das motorizações à disposição do novo SEAT Tarraco FR.

No total, o mais desportivo dos Tarraco pode ser associado a cinco motorizações: duas Diesel, duas a gasolina e uma híbrida plug-in.

A oferta Diesel arranca com o 2.0 TDI com 150 cv, 340 Nm e caixa manual de seis relações ou automática DSG com sete velocidades. Acima deste encontramos o novo 2.0 TDI de 200 cv e 400 Nm (substitui o 2.0 TDI de 190 cv) que surge associado a uma nova caixa de sete velocidades DSG com dupla embraiagem e está exclusivamente disponível com o sistema 4Drive.

SEAT Tarraco FR
VÊ TAMBÉM: SEAT Tarraco “casa” 2.0 TDI 150 cv com DSG e tração dianteira

Já a oferta a gasolina assenta no 1.5 TSI com 150 cv e 250 Nm que pode ser acoplado a uma nova caixa manual de seis velocidades ou à caixa automática de sete velocidades DSG e no 2.0 TSI com 190 cv e 320 Nm que está exclusivamente associado à caixa de dupla embraiagem DSG e ao sistema 4Drive.

Por fim, resta apenas falar da inédita variante híbrida plug-in que se assume como a mais potente de toda a gama.

VÊ TAMBÉM: SEAT Arona “casa” o 1.5 TSI 150 cv com a caixa DSG

Com chegada prevista para 2021, esta versão “casa” o 1.4 TSI com um motor elétrico alimentado por um pack de baterias de iões de lítio com 13kWh.

O resultado final são 245 cv e 400Nm de potência máxima combinada, estando esta mecânica associada a uma caixa DSG de seis velocidades. Já no campo da autonomia, o Tarraco FR híbrido plug-in é capaz de percorrer cerca de 50 km em modo 100% elétrico.

SEAT Tarraco FR PHEV
VÊ TAMBÉM: Normas de emissões obrigam o Skoda Kodiaq RS a reformar-se

As ligações ao solo não foram esquecidas…

Como não podia deixar de ser numa versão mais desportiva, o SEAT Tarraco FR viu também a sua suspensão ser melhorada, tudo para garantir que o seu comportamento está à altura da sigla que ostenta.

Desta forma, além de uma suspensão com acerto mais desportivo, o SUV espanhol recebeu uma direção assistida progressiva e viu o sistema de Controlo Adaptativo de Chassis (DCC) ser programado especificamente para oferecer um maior foco na dinâmica.

SEAT Tarraco FR PHEV
VÊ TAMBÉM: SEAT MÓ. Fica a conhecer a nova marca de mobilidade urbana da SEAT

… e a segurança também não

Por fim, no que aos sistemas de segurança e ajuda à condução diz respeito o SEAT Tarraco FR não deixa “créditos por mãos alheias”.

Desta forma, de série contamos com sistemas como o Assistente de Pré-Colisão, Cruise Control Adaptativo e Preditivo, Lane Assist e Front Assist (que inclui a deteção de bicicletas e de peões).

VÊ TAMBÉM: SEAT Ibiza ganha a sua versão mais potente. Não, não é um CUPRA

A estes podem ainda juntar-se equipamentos como o Detetor do Ângulo Morto, Sistema de Reconhecimento de Sinais ou Assistente de Engarrafamento.

Para já, a SEAT não divulgou quais os preços nem a data prevista para a chegada do SEAT Tarraco FR ao mercado nacional.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola