Notícias Citigo-e iV. O primeiro iV da Skoda estreia em Frankfurt

Salão de Frankfurt 2019

Citigo-e iV. O primeiro iV da Skoda estreia em Frankfurt

A Skoda aproveitou o Salão de Frankfurt para dar a conhecer o Citigo-e iV, o seu primeiro modelo elétrico e o primogénito da submarca iV.

Skoda Citigo-e iV

Se do lado da SEAT e da CUPRA o objetivo passa por lançar seis modelos elétricos e híbridos plug-in até 2021, nas hostes da Skoda a meta é até 2022 contar com 10 (!) modelos eletrificados. Para isso a marca checa criou uma submarca, iV, e revelou já o seu primeiro modelo 100% elétrico, o Citigoe iV.

Tal como o SEAT Mii electric, o Citigoe iV conta com um motor de 83 cv (61 kW) e 210 Nm, números que permitem ao primeiro elétrico da Skoda cumprir os 0 aos 100 km/h em 12,5s e atingir os 130 km/h de velocidade máxima.

Disponível apenas na carroçaria de cinco portas, a versão elétrica do Citigo vai estar disponível em dois níveis de equipamento: Ambition e Style.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui
Skoda Citigo-e iV
O Citigo-e iV vai estar disponível apenas na versão de cinco portas.

Três formas de carregamento

Equipado com uma bateria de 36,8 kWh de capacidade, o Citigo elétrico conta com uma autonomia de até 265 km (já de acordo com o ciclo WLTP). Já o carregamento pode ser feito de três formas diferentes.

A mais simples (e lenta) permite carregar até 80% da bateria em 12h37min numa tomada de 2,3 kW. Já as outras duas opções necessitam de cabos próprios (oferecidos de série na versão Style) e demoram, respetivamente, 4h8min numa wallbox de 7,2 kW e uma hora com recurso a um sistema CCS (Combined Charging System) de 40 kW.

Skoda Citigo-e iV
O interior da versão elétrica do Citigo é praticamente idêntico ao das versões com motores de combustão.

iV, a nova submarca

Por fim, no que diz respeito à submarca iV, esta destina-se a desenvolver uma série de modelos eletrificados e novos serviços de mobilidade, representando um investimento de dois mil milhões de euros para os próximos cinco anos (o maior programa de investimento da história da Skoda).

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Skoda Kodiaq RS?