Notícias SEAT estreia-se nos híbridos plug-in em Frankfurt com o Tarraco FR PHEV

Salão de Frankfurt 2019

SEAT estreia-se nos híbridos plug-in em Frankfurt com o Tarraco FR PHEV

Apostada em eletrificar a sua gama até 2021, a SEAT levou até ao Salão de Frankfurt o seu primeiro híbrido plug-in, o Tarraco FR PHEV.

O plano é simples, mas ambicioso: até 2021 entre a SEAT e a CUPRA veremos chegar seis modelos elétricos e híbridos plug-in. Ora, a provar essa aposta, a SEAT levou até ao Salão de Frankfurt o seu primeiro híbrido plug-in, o Tarraco FR PHEV.

Com a chegada desta versão híbrida plug-in ocorrem duas estreias na gama do modelo que serve de porta estandarte da SEAT. A primeira é a chegada do nível de equipamento FR (de carácter mais desportivo), a segunda é, como é óbvio, o facto de ser o primeiro modelo da marca espanhola a recorrer à tecnologia híbrida plug-in.

No que ao nível FR diz respeito este traz novos equipamentos (como um novo sistema de infotainment com um ecrã de 9,2” ou o assistente de manobras com atrelado); alargamentos das cavas das rodas, jantes de 19” (podem ser de 20” em opção), uma nova cor e no interior oferece ainda pedais em alumínio e um novo volante e bancos desportivos.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui
SEAT Tarraco FR PHEV

A técnica do Tarraco FR PHEV

A animar o Tarraco FR PHEV encontramos não uma, mas duas motorizações. Uma delas é um motor a gasolina 1.4 l, turbo, com 150 cv (110 kW) enquanto a outra consiste num motor elétrico com 116 cv (85 kW) o que faz com que o SEAT Tarraco FR PHEV conte com uma potência combinada de 245 cv (180 kW) e 400 Nm de binário máximo.

Estes números permitem à versão híbrida plug-in do Tarraco ser não só a mais potente como a mais rápida da gama, cumprindo os 0 aos 100 km/h em 7,4s e sendo capaz de atingir os 217 km/h.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Honda CR-V Hybrid. Diesel para quê?

Equipado com uma bateria de 13 kWh, o Tarraco FR PHEV anuncia uma autonomia elétrica superior a 50 km e emissões de CO2 abaixo das 50 g/km (números ainda provisórios). Revelado no Salão de Frankfurt ainda como um showcar (ou um modelo de produção “disfarçado”), o Tarraco FR PHEV chega ao mercado durante o próximo ano.
Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi inaugurada a fábrica da SEAT em Martorell?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A SEAT já produziu 10 milhões de veículos em Martorell