Notícias SEAT Leon vezes um milhão. Os números da terceira geração do modelo

Produção

SEAT Leon vezes um milhão. Os números da terceira geração do modelo

Lançada em 2012, a terceira geração do SEAT Leon é a mais bem sucedida de sempre. Agora atingiu a marca do um milhão de unidades produzidas.

SEAT LEON

Originalmente lançado em 1999, o SEAT Leon tem na sua terceira (e atual geração) o seu best-seller. Agora, cerca de sete anos depois de ter sido lançada (foi apresentada no Salão de Paris em 2012), a terceira geração do Leon atingiu um marco histórico tendo sido já produzidas um milhão de unidades.

Ora, tendo em conta que desde 1999 foram produzidas 2 210 712 unidades do SEAT Leon é fácil perceber a importância desta terceira geração do modelo espanhol, pois representa 45% das vendas totais do Leon desde que este surgiu (530 797 unidades da primeira geração e 675 915 da segunda).

No entanto, o sucesso desta terceira geração do Leon não se traduz apenas nos números de vendas do modelo de segmento C. É que em 2014, a atual geração do Leon conseguiu mais um “feito”, tornando-se no modelo mais vendido da gama SEAT em 2014 e pondo fim a uma hegemonia exercida pelo Ibiza durante 30 anos.

VÊ TAMBÉM: Mii electric manda para a reforma o Mii com motor de combustão
SEAT Leon 1 milhão

Um modelo crucial para a SEAT

Desenvolvida com base na plataforma MQB, a terceira geração do Leon é tida pela SEAT como um modelo que transformou a história recente da marca. Senão vejamos. O atual Leon não só ajudou a impulsionar as vendas em países como a Alemanha e o Reino Unido como ajudou a melhorar a perceção da imagem de marca.

Ao mesmo tempo, o modelo continua, mesmo sete anos depois do seu lançamento, a corresponder a um quarto das vendas da SEAT. Quanto ao melhor ano de vendas da terceira geração do Leon esse foi 2017, ano no qual foram vendidas 170 mil unidades do modelo de segmento C.

O SEAT Leon, e em particular a sua terceira geração, é o pilar da marca, o automóvel mais reconhecido e valorizado pelos clientes da marca nos cinco continentes. O Leon é um dos motores que impulsionou a mudança da empresa e que contribuiu para o recorde de vendas que a SEAT alcançou em 2018

Luca de Meo, presidente da SEAT

Vendida em cinco continentes, a atual geração do Leon tem em Espanha o seu melhor mercado. Originalmente disponível em três carroçarias (três portas, cinco portas e carrinha), entretanto o Leon perdeu a versão de três portas (o mercado a isso obrigou), estando hoje disponível com motores Diesel, a gasolina e até a GNC (gás natural comprimido).

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola