Notícias As primeiras fotos-espia do Spectre, o inédito elétrico da Rolls-Royce

Fotos-espia

As primeiras fotos-espia do Spectre, o inédito elétrico da Rolls-Royce

Uma revolução silenciosa aproxima-se na Rolls-Royce na forma do seu primeiro elétrico: o Spectre. Estas são as suas primeiras fotos-espia.

Rolls-Royce Spectre fotos-espia
© Razão Automóvel

A Rolls-Royce, a centenária e aristocrática marca britânica já tinha antecipado o seu primeiro elétrico em alguns teasers, mas agora «apanhámos» um dos primeiros protótipos de testes do já «batizado» Spectre na rua.

É, muito provavelmente, o mesmo carro que vimos nesses teasers, e tem a mesma camuflagem com uma série de frases alusivas ao caráter inédito do modelo.

Agora visto à «luz do dia», o Spectre continua a parecer-nos um Wraith reestilizado, o coupé ainda comercializado pela marca britânica, mas não nos deixemos enganar — por baixo da carroçaria de contornos familiares é um carro completamente novo.

VEJAM TAMBÉM: Spectre EV. As primeiras imagens do inédito Rolls-Royce elétrico
Rolls-Royce Spectre fotos-espia
© Razão Automóvel

O futuro Rolls-Royce Spectre assenta sobre a mesma “Architecture of Luxury”, a base em alumínio (estrutura space frame) que podemos encontrar no Phantom, Cullinan e Ghost. Mostra assim a sua flexibilidade ao poder receber motorizações distintas: V12 a gasolina nos modelos mencionados e uma cadeia cinemática 100% elétrica no caso do Spectre.

Para lá do facto de ser elétrico, nada mais se sabe sobre o inédito grupo motriz, nem sobre a bateria ou autonomia. Especula-se apenas que traga uma configuração de dois motores elétricos (um por eixo) com uma potência que poderá fixar-se entre os 600 cv e os 650 cv.

O que já sabemos, confirmado pelo próprio diretor executivo da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös, é que o novo Spectre, apesar de ser elétrico, não será mais silencioso que os outros modelos da marca com motor de combustão.

De resto, só podemos comentar sobre o que o protótipo de testes deixa ver.

Como por exemplo o facto de vir com portas de abertura invertida, à imagem do Wraith, ou a frente ter adotado uma solução de óticas bipartidas. Uma solução que, apesar de não ser comum, não é inédita na marca, como vimos na anterior geração do Phantom, lançado em 2003.

O Rolls-Royce Spectre, que será o primeiro elétrico de sempre da marca britânico, será lançado em 2023.