Notícias Audi já tem patrocinador principal para a equipa de Fórmula 1 

Fórmula 1

Audi já tem patrocinador principal para a equipa de Fórmula 1 

A Audi só se estreia na grelha da Fórmula 1 em 2026, mas já sabemos quem será o seu patrocinador principal.

Monolugar de F1 da Audi - vista superior
© Audi

Faz três anos desde que a Audi anunciou oficialmente a sua entrada na Fórmula 1, através da aquisição da equipa Sauber por um valor estimado entre 300-350 milhões de euros. A estreia é já no próximo ano, em 2026.

Aos poucos, a Audi vai dando a conhecer mais detalhes sobre a sua estreia absoluta na fórmula rainha, tendo anunciado hoje o nome do seu principal patrocinador: Revolut, o banco e empresa tecnológica financeira, que conta com mais de 60 milhões de clientes.

Mais que um patrocínio, o comunicado oficial diz ser uma colaboração estratégica que visa criar novas formas de interação com a Fórmula 1 durante os fins de semana de corrida, através de soluções digitais e com experiências dirigidas a uma nova geração de adeptos, incluindo benefícios exclusivos para clientes da Revolut.

Além disso, a plataforma Revolut Business será integrada nas operações financeira da equipa de Fórmula 1 da Audi e os adeptos vão beneficiar de métodos de pagamento simples e rápidos na aquisição de merchandising da equipa.

Jonathan Wheatley, futuro diretor da Equipa Audi de F1, sublinha esta parceria como sendo algo “mais do que uma parceria de imagem”, como também “uma aliança estratégica concebida para desafiar convenções no desporto motorizado”.

© Audi

A Audi enquadrou esta parceria como parte de uma estratégia que pretende tirar partido da F1 enquanto plataforma de investimento “tecnologicamente relevante e economicamente sustentável”, tal como referido por Gernot Döllner, diretor-executivo da Audi AG e presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG.

Do lado da líder global em tecnologia financeira, Nik Storonsky, diretor-executivo da Revolut, descreveu esta colaboração como uma “parceria monumental que acontece num momento crucial para o desporto e para o crescimento da Revolut”.

“Vamos levar os nossos clientes para o universo da Fórmula 1 com experiências inesquecíveis”.

Nik Storonsky, CEO da Revolut

Em contagem decrescente

Como já referimos, a Audi estreia-se oficialmente na Fórmula 1 em 2026, ano em que entram em vigor novos regulamentos técnicos e financeiros, com a adoção de motores híbridos mais eficientes e combustíveis sustentáveis.

Até lá, a marca dos quatro anéis vai continuar, segundo a própria, a construir a base de um projeto que tem ambições claras — dentro e fora da pista.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2