Notícias Inédito troféu GT3 Cup arranca já este fim de semana em Braga

Competição

Inédito troféu GT3 Cup arranca já este fim de semana em Braga

Início da temporada de velocidade em Portugal vai contar com a estreia da GT3 Cup, prova monomarca que vai colocar 13 equipas frente a frente no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

GT3-Cup

É já este fim de semana que se disputa a jornada de abertura da GT3 Cup, a nova competição de velocidade monomarca em Portugal que terá como protagonistas os Porsche 997 GT3 (450 cv).

No total, são 13 as equipas inscritas nesta nova competição, que terá as duas primeiras corridas já este domingo (25 de abril), inseridas no Braga Racing Kickoff, no Circuito Vasco Sameiro, que acolhe o início da temporada de velocidade.

O programa da primeira corrida da GT3 Cup inclui duas sessões de treinos livres (com 20 minutos cada) esta sexta-feira, duas qualificações no sábado e as corridas (com 25 minutos cada) na tarde de domingo. A primeira corrida tem início às 12h30 e a segunda começa às 17h45.

A NÃO PERDER: A fundo! Porsche 911 GT3 fez 5000 km “non-stop” a 300 km/h
GT3 Cup'2021

Organizada sob a égide da P21 Motorsport, a GT3 Cup, que entretanto adquiriu o estatuto de parceiro oficial da Porsche Motorsport, é uma das grandes novidades do calendário automobilístico português para a nova época e promete corresponder às expectativas logo na estreia.

Como é sabido, não tivemos um período de tempo muito alargado entre o anúncio da realização da GT3 Cup e a finalização dos contratos de venda ou de aluguer dos carros até esta primeira prova. Portanto, sinto-me radiante e tenho que felicitar as equipas e os pilotos pelo esforço feito para colocarem o carro ao seu gosto para o arranque da época. Está toda a gente com muita vontade de ver os carros em pista…

José Monroy, manager da P21 Motorsport

A P21 Motorsport propõe aos participantes na GT3 Cup duas modalidades distintas, o aluguer do carro (a MDriving Racing Academy encarrega-se da manutenção e da logística) ou a venda, ficando a cargo do proprietário a manutenção e o transporte para as corridas. De resto, cada piloto terá a sua própria categoria (GD, AM e PRO), havendo uma classificação associada e com pontuação própria.

Quem são os pilotos?

Na categoria GD (pilotos com vitórias e pódios), a mais concorrida, o destaque vai para os irmãos Mello Breyner, que protagonizam o seu regresso às pistas dividindo a condução do Porsche número 26, tendo como adversários diretos João Vieira, José Oliveira, Jorge Areia e ainda a dupla Pedro Branco/Pedro Sobreiro.

LEIAM TAMBÉM: Já conhecemos o novo Porsche 911 GT3 (992). Todos os detalhes

Já a categoria AM (pilotos sem resultados de relevo) regista quatro inscritos, num grupo de que fazem a dupla Luís Rocha/Diogo Rocha e ainda Nuno Mousinho, António Pereira e Manuel Fernandes.

GT3 Cup'2021

Mas são os pilotos da categoria PRO (pilotos com títulos no palmarés) — Francisco Carvalho, José Rodrigues, Carlos Vieira e Vasco Barros — que se perfilam como principais candidatos à discussão da vitória desta primeira prova, que marca o “desconfinamento” das provas de velocidade no nosso país.

Haverá corrida em Espanha

O calendário da primeira temporada da GT3 Cup tem cinco provas, uma das quais no circuito espanhol de Jarama, num “tour” que inclui todas as pistas nacionais.

Calendário da GT3 Cup

Abril – Circuito de Braga
Maio – Circuito do Estoril
Junho – Circuito de Jarama (Espanha)
Julho – Circuito de Portimão
Setembro – Circuito do Estoril

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China