Notícias Já sabemos quanto custa o Renault Twingo Electric

Lançamento

Já sabemos quanto custa o Renault Twingo Electric

Recém apresentado, o Renault Twingo Electric já tem preços para Portugal. Descobre quanto vai custar por cá a versão elétrica do citadino francês.

Renault Twingo Electric

Depois de há uns dias te termos dado a conhecer as especificações técnicas do novo Renault Twingo Electric, hoje trazemos-te os preços da inédita variante 100% elétrica do citadino gaulês.

Com chegada aos concessionários prevista para janeiro de 2021, o novo Twingo Electric será o automóvel elétrico mais acessível do mercado, bem, pelo menos até à chegada do “primo afastado”, o Dacia Spring Electric.

Assim sendo, o modelo francês estará disponível a partir dos 22 200 euros (isto já com a bateria incluída) para particulares, sendo que, para os clientes empresariais, que podem usufruir da dedução integral do IVA, o preço desce para cerca dos 18 050 euros.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault
Renault Twingo Electric

O Renault Twingo Electric

Visualmente (quase) igual aos seus “irmãos” com motor de combustão, é no capítulo mecânico que reside a principal novidade do Twingo Electric. Falamos, claro está, do motor elétrico montado no eixo traseiro.

Alimentado por uma bateria com 22 kWh de capacidade, o motor elétrico impulsiona as rodas traseiras e debita 60 kW (82 cv) e 160 Nm de binário. Permite ao Renault Twingo Electric alcançar os 100 km/h em 12,9s e os 135 km/h de velocidade máxima.

Quanto à autonomia, esta fixa-se nos 190 km (ciclo WLTP) que sobem para os 270 km em percursos citadinos (WLTP cidade). Já se selecionarmos o modo “Eco” esta fixa-se por volta dos 225 km em circuitos mistos, limitando para tal a aceleração e a velocidade máxima.

Renault Twingo Electric
VÊ TAMBÉM: Renault aposta mais nos híbridos com o Captur, Arkana e o Mégane

E carregar?

Em casa e numa tomada monofásica de 2,3 kW uma carga completa demora 15 horas. Já numa tomada Green-Up ou numa wallbox monofásica de 3,7 kW esse tempo decresce para as oito horas enquanto numa wallbox de 7,4 kW se fixa nas quatro horas.

Renault Twingo Electric
VÊ TAMBÉM: Renault. Futuro passa pela eletrificação e já há dois modelos “na calha”

Por fim, num posto de carregamento de 11 kW, o Twingo Electric demora 3h15min a carregar e num carregador rápido de 22 kW uma carga completa demora 1h30min, sendo que neste tipo de carregador em apenas 30 minutos é possível repor 80 km de autonomia.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Renault Clio a GPL?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Renault Clio a GPL. Utilitário (económico) e com orgulho