Notícias O Renault Mégane Grand Coupé renovou-se. O que traz de novo?

Apresentação

O Renault Mégane Grand Coupé renovou-se. O que traz de novo?

Com chegada prevista para o início de 2021, as principais novidades do revisto Renault Mégane Grand Coupé estão no seu interior.

Renault Mégane Grand Coupé

Lançado em 2016 e depois de ter já conquistado 200 mil clientes, o Renault Mégane Grand Coupé foi agora renovado para assegurar que se mantém atual face a concorrentes como o Mazda3 CS ou o Toyota Corolla Sedan.

Esteticamente as mudanças são discretas, resumindo-se à adoção de um novo para-choques dianteiro, uma nova grelha com mais elementos cromados e manípulos das portas iluminadas. Destaque para o uso da tecnologia LED Pure Vision que traz consigo a assinatura luminosa da Renault, em forma de C.

Já no interior temos mais (e menos discretas) novidades. Para começar, temos um painel de instrumentos digital de 10,2” que pode receber a navegação GPS (em algumas versões mede 7”).

VÊ TAMBÉM: Todos as especificações do novo Renault Twingo Z.E.
Renault Mégane Grand Coupé

Outra novidade é o facto de, conforme as versões, o sistema de infotainment Renault EASY LINK (compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay) recorrer a um ecrã vertical de 9,3”.

Segurança reforçada

Com esta renovação a Renault aproveitou ainda para reforçar a segurança do Mégane Grand Coupé, dotando-o com uma série de sistemas de segurança e ajuda à condução.

Entre estes sistemas contam-se o cruise control adaptativo com função Stop & Go, a travagem ativa de emergência, com deteção de peões ou o alerta de tráfego na retaguarda. A estes juntam-se sistemas anteriormente disponíveis como o alerta de transposição de faixa, de sonolência e o detetor de ângulo morto.

Renault Mégane
Com esta renovação, o Renault Mégane recebeu o sistema “Easy Link” com um ecrã de 9,3”.
VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz vai dizer adeus ao 1.5 dCi da Renault

O que muda na mecânica?

No capítulo mecânico a grande novidade passa pela adoção do novo 1.0 TCe com 115 cv que surge associado a uma caixa manual. Além deste, na oferta a gasolina o Mégane Grand Coupé contará ainda com o 1.3 TCe de 140 cv que pode ser acoplado a uma caixa manual de seis relações ou à caixa automática de dupla embraiagem EDC de sete velocidades.

Renault Mégane Grand Coupé
VÊ TAMBÉM: Renault aposta mais nos híbridos com o Captur, Arkana e o Mégane

Por fim, a oferta Diesel assenta no 1.5 Blue dCi de 115 cv com caixa manual de seis velocidades ou caixa automática de dupla embraiagem EDC de sete velocidades.

Com chegada ao mercado nacional prevista para o início de 2021, ainda não sabemos quanto irá custar por cá o revisto Renault Mégane Grand Coupé.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1?