Notícias Renault Mégane E-Tech Electric “caçado” a dias de ser revelado

Fotos-espia

Renault Mégane E-Tech Electric “caçado” a dias de ser revelado

O Renault Mégane E-Tech Electric continua a cumprir os habituais testes dinâmicos e até já mediu forças com um "rival de peso".

fotos-espia Renault Megane E-Tech Electric
© Razão Automóvel

A Renault continua empenhada nos testes dinâmicos do novo Mégane E-Tech Electric, que apesar de ter data de estreia marcada já para o próximo dia 6 de setembro, no Salão de Munique, acaba de ser “caçado” a medir forças com um Volkswagen ID.4.

Antecipado em 2020 pelo protótipo Mégane eVision, este modelo de produção foi apresentado ao público há três meses, ainda que vestido com uma densa camuflagem, a mesma que exibe nestas fotos-espia que aqui vos mostramos em exclusivo nacional.

Já nessa altura a Renault tinha anunciado que ia construir 30 exemplares de pré-produção do MéganE, como também é conhecido, e que eles seriam conduzidos em estrada aberta durante o verão por uma equipa de engenheiros da marca.

A NÃO PERDER: Vejam o anúncio onde o Renault 9 Turbo saltou para um cacilheiro
fotos-espia renault megane
© Razão Automóvel

Agora, uma dessas unidades foi “apanhada” enquanto era comparada com uma proposta concorrente, o Volkswagen ID.4, e não passou despercebida.

A camuflagem, inspirada no logótipo da marca francesa, faz um bom trabalho a esconder as formas gerais deste elétrico, que exibe uma assinatura luminosa muito rasgada, enormes entradas de ar na dianteira, puxadores de porta escamoteáveis e o novo logótipo da Renault, com generosas dimensões.

fotos-espia renault megane e-tech eletric
© Razão Automóvel

Quanto ao interior, continua no “segredo dos deuses”, mas espera-se um habitáculo minimalista e com uma vasta oferta tecnológica.

Já confirmado pela Renault é o facto de este Mégane E-Tech Electric ter por base a mesma plataforma do seu “primo” japonês, o Nissan Ariya, a CMF-EV.

LEIAM TAMBÉM: Mobilize Limo. A nova berlina elétrica do Grupo Renault que não podemos comprar

A fabricante francesa confirmou ainda que o MéganE terá uma bateria de 60 kWh de capacidade e 160 kW (218 cv) de potência, o que lhe deve garantir uma autonomia de até 450 km (ciclo WLTP).

Construído na fábrica francesa de Douai, em França, o Renault Mégane E-Tech Electric vai começar a ser produzido ainda em 2021 e fará a sua estreia comercial em 2022.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Renault Laguna venceu o troféu Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Laguna. Vencedor do troféu Carro do Ano 2002 em Portugal