Notícias Renault Arkana. Vem aí um SUV “Coupé” francês

Teaser

Renault Arkana. Vem aí um SUV “Coupé” francês

O Renault Arkana quer ser um SUV distinto, com um desenho único. Poderemos vê-lo já daqui a uma semana, no Salão de Moscovo.

Renault Arkana

Depois do Captur (e Kaptur), Kadjar e Koleos, a Renault prepara-se para adicionar mais um modelo à sua gama crescente de SUV. O último teaser revela o seu nome — dêem as boas vindas ao Renault Arkana.

A marca posiciona-o no segmento C, onde se encontra o Kadjar, mas até agora, não foi possível confirmar se derivará dele. Alguns rumores apontam que poderá derivar do Kaptur, um Captur de maiores dimensões vendido em alguns mercados como o russo.

O que sabemos deste Renault Arkana, advém de algumas “fotos-espia” do modelo, que revelam um perfil totalmente distinto de qualquer SUV da marca francesa, ao ter uma linha de teto descendente em direção à traseira… Sim, trata-se mais de um SUV que quer ser um coupé.

VÊ TAMBÉM: Renault Mégane RS Trophy. Deverá o Civic Type R ficar preocupado?
Renault Arkana

Não existem mais detalhes por agora, com o último teaser a revelar o nome e parte da traseira, onde podemos observar óticas de desenho similar às encontradas no Mégane e Talisman, além de ser visível também um pronunciado spoiler.

O primeiro teaser (em destaque), revela parte da frente, onde dá para distinguir a já conhecida assinatura lumínica da Renault, com uma série de elementos gráficos já conhecidos de outros modelos da marca.

Quanto ao nome Arkana, deriva do latim Arcanum, que significa segredo ou mistério. De acordo com a marca, o termo foi usado durante séculos para marcar eventos e fenómenos de significado especial. A Renault pretende, assim, associar ao conceito do Arkana, características como mistério, espirito pioneiro e atratividade — será que sucederá?

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Apresentação em Moscovo

Será já no próximo dia 29 de agosto que o novo Renault Arkana será revelado ao público no Salão de Moscovo, na Rússia, mas ainda como showcar, ou seja, um protótipo já muito próximo da versão final de produção.

A sua chegada ao mercado acontecerá em 2019.

Sabe esta resposta?
Quantos SUV a Skoda já vendeu?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sucesso. Os SUV da Skoda atingem marco histórico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Sucesso. Os SUV da Skoda atingem marco histórico