Notícias Raid do Bucho e outros sabores regressa à Guarda. Inscrições abertas

Eventos

Raid do Bucho e outros sabores regressa à Guarda. Inscrições abertas

O Clube Escape Livre volta a apostar no casamento perfeito entre o todo terreno e os saberes e sabores do distrito da Guarda, surpreendendo a caravana multimarca com grandes paisagens, gastronomia, cultura e história, sempre com um toque de adrenalina.

Com um calendário recheado de atividades, e algumas novidades, o Clube Escape Livre inicia os eventos de todo-o-terreno já no mês de março, com o Raid do Bucho e Outros sabores, que parte do Hotel Vanguarda, para mostrar um pouco da história da cidade mais alta, com uma visita ao Museu da Guarda, ainda na sexta feira, 16 de março.

Do património material para o cultural, a caravana prossegue, na manhã de sábado, para a aldeia de Meios, onde visita o Museu de Tecelagem, com os seus teares, mantas e demais artefactos artesanais.

A serra da Estrela abre depois os trilhos à caravana, antes da passagem no Convento do Senhor Bom Jesus, em Famalicão da Serra, e do regresso à Guarda para almoço. A segunda etapa permite maiores desafios todo terreno, durante toda a tarde, com uma pista TT facultativa. O jantar decorre no centro cívico de Miuzela.

Raid do Bucho e outros sabores

 

O programa de domingo também mantém a tradição de promover novas emoções todo terreno ao longo da manhã, com um final de percurso em grande. Após novos trilhos rumo ao concelho de Almeida, o términus é novamente na aldeia de Freineda, onde os participantes podem assistir ou envolver-se nas escaramuças de rua e na cerimónia evocativa das guerras peninsulares com homenagem ao duque de Wellington e ordem unida, promovidas pelo Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida (GRHMA).

Em ambiente de festa, provas de sabores e animação, a caravana junta-se ao almoço e festa do bucho, onde os pratos mais típicos são o motivo que leva centenas de pessoas a sentar-se à mesa.

As inscrições estão abertas e têm o valor de 395 euros para programa completo (2 noites de alojamento, refeições, visitas, ofertas e troféu Spal) se efetuadas até 25 de fevereiro.

Estão também disponíveis outras modalidades de inscrição. Informações e inscrições através do site do Clube Escape Livre.

O 9º Raid do Bucho e Outros Sabores tem como viatura oficial a nova pick-up da Mercedes-Benz, a Mercedes-Benz Classe X. A Razão Automóvel acompanhará o evento, como parceiro de media oficial do evento.

Sabe esta resposta?
Quantas atividades de todo-o-terreno tem o Clube Escape Livre previstas para 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Clube Escape Livre com calendário recheado de atividades para 2018