Notícias Toyota Corolla Cross já tem preços e está disponível para pré-venda

Lançamento

Toyota Corolla Cross já tem preços e está disponível para pré-venda

O novo Toyota Corolla Cross chega a Portugal com uma motorização híbrida e três níveis de equipamento e já está disponível para pré-venda.

Toyota Corolla Cross vista 3/4 frente

Já passaram nove meses desde que ficámos a saber que o Toyota Corolla Cross seria vendido na Europa e agora a chegada do novo SUV da marca japonesa ao mercado nacional aproxima-se rapidamente e os seus preços já são conhecidos.

Disponível para pré-venda até 30 de setembro, nesta fase inicial o Corolla Cross apresenta-se nas versões Exclusive e Luxury. Mais tarde a gama será completada com a variante de entrada Comfort.

A reserva pode ser feita onlinesigam esta ligação — onde basta preencher os dados pedidos pela marca e pagar um sinal de reserva no valor de 100 euros. Quem fizer a pré-reserva online do Corolla Cross, a Toyota oferece as barras de tejadilho.

VEJAM TAMBÉM: BMW e Toyota juntas para lançar modelos fuel cell a hidrogénio em 2025
Toyota Corolla Cross vista traseira 3/4

Quanto custa?

A versão Comfort do novo Corolla Cross está disponível a partir dos 39 001 euros e apresenta-se com jantes de 17”, ecrã multimédia de 12,3”, câmara traseira, cruise control adaptativo e volante em pele.

Já a variante Exclusive vê o preço arrancar nos 40 801 euros. Troca as jantes de 17” por umas de 18” e acrescenta à lista de equipamento os vidros traseiros escurecidos, o teto panorâmico, os faróis LED e o sistema “Smart Entry & Start”.

Toyota Corolla Cross tabliê
Além do ecrã central com 12,3”, o Corolla Cross conta ainda com um painel de instrumentos digital também com 12,3”.

Por fim, a versão Luxury está disponível a partir de 44 201 euros, apresentando-se com uma lista de equipamento onde constam equipamentos como o portão da bagageira de acionamento elétrico, bancos em pele (os dianteiros aquecidos), carregador sem fios para smartphone, sensores de estacionamento ou alerta de ângulo morto.

E o motor?

A animar todas as versões do Toyota Corolla Cross encontramos um sistema híbrido que associa um motor a gasolina de 2,0 l de capacidade com quatro cilindros a uma motorização elétrica, alimentada por uma bateria de iões de lítio. A potência máxima combinada deste sistema híbrido ascende aos 146 kW (197 cv).

O Corolla Cross está disponível com tração dianteira, mas também conta com uma variante de tração integral (AWD-i) com um motor elétrico extra no eixo traseiro, mas ainda não está disponível.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro Toyota a ser eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal