Notícias Porsche Taycan Turbo estreia-se na competição. Mas não como tu pensas

Competição

Porsche Taycan Turbo estreia-se na competição. Mas não como tu pensas

O Porsche Taycan Turbo não vai correr, mas já está ligado às corridas: vai ser o “Official Leading Car” do Open de Portugal de Velocidade by Michelin.

O Open de Portugal de Velocidade by Michelin regressou às pistas este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) com o primeiro Super Racing Weekend de 2020 e o Porsche Taycan Turbo foi um dos destaques.

Selecionado como “Official Leading Car”, o Porsche Taycan Turbo apresentou-se com os seus 680 cv para cumprir uma missão muito simples: liderar as várias corridas do Super Racing Weekend de Portimão.

Ou seja, o modelo da Porsche desempenhou funções de “Safety Car”, abrindo assim as portas ao uso de modelos elétricos numa função habitualmente entregue a potentes modelos com motor a gasolina.

VÊ TAMBÉM: Guerra elétrica. Tesla Model S mais rápido 10s no inferno verde

Segundo um comunicado divulgado pela FPAK, o facto de o Taycan Turbo ter sido o “Official Leading Car” do Super Weekend de Portimão deixa “claro que as preocupações ambientais fazem parte da agenda da competição automóvel em Portugal”.

Após esta “estreia” no mundo da competição automóvel, será que podemos aspirar a ver um Porsche Taycan Turbo como “Safety Car” na Fórmula 1 ou noutras competições num futuro próximo?

Deixa-nos a tua opinião acerca dessa hipótese nos comentários.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China