Notícias Renovado Panamera Turbo ainda não foi revelado, mas já tem recorde no Nürburgring

Recordes

Renovado Panamera Turbo ainda não foi revelado, mas já tem recorde no Nürburgring

O futuro Porsche Panamera Turbo foi até ao Nürburgring e conseguiu conquistar o título de berlina executiva mais rápida no "Inferno Verde".

Porsche Panamera recorde

Ligeiramente camuflado, aquele que deverá ser o novo, ou melhor, renovado Porsche Panamera Turbo fez uma “visita” até ao famoso Nürburgring Nordschleife e saiu de lá com o título de berlina executiva mais rápida no “Inferno Verde”.

Com o piloto de testes Lars Kern aos comandos, o Panamera percorreu os 20,832 km do circuito alemão em 7min29,81s, um valor que foi certificado por um notário e que foi alcançado já de acordo com os novos estatutos do circuito.

Se tivermos em conta os estatutos antigos — que excluíam uma secção de cerca de 200 m entre a linha de chegada e de partida, limitando a distância percorrida a 20,6 km — o tempo do Panamera é de 7min25,04s, um valor 13s mais rápido que os 7min38,46s alcançados em 2016 pelo Panamera Turbo com 550 cv ainda em comercialização.

VÊ TAMBÉM: Porsche Taycan Turbo estreia-se na competição. Mas não como tu pensas
Porsche Panamera recorde

Já face à concorrência pelo título de berlina executiva mais rápida no Nürburgring, o Panamera bateu os 7min25,41s alcançados pelo Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas, tempo esse medido ainda de acordo com os antigos regulamentos, ou seja, com um traçado de 20,6 km.

Quanto aos 7min18,361s (20,6 km) ou os 7min23,164s (20,832 km) alcançados pelo Jaguar XE SV Project 8 desenvolvido pela SVO, podemos colocar várias questões.

Apesar do radicalismo da proposta — só tem dois lugares, por exemplo — ainda continua a ser a berlina de quatro portas mais rápida no circuito alemão (o Porsche Panamera tem cinco portas). Dado esse radicalismo será que o poderemos considerar uma berlina executiva, a forma com que a Porsche identifica o seu modelo?

Porsche Panamera recorde

De série, mas os dados técnicos ainda são secretos

Apesar de o notário ter confirmado que o Porsche Panamera usado para obter este recorde se tratava de um modelo de produção em série, os seus dados técnicos continuam a ser uma incógnita até este ser oficialmente revelado, algo que acontecerá no final deste mês de agosto.

O que se sabe é que o Panamera usado contava com bancos de competição e célula de segurança para proteção do piloto. Já os pneus, uns Michelin Pilot Sport Cup 2 especialmente desenvolvidos para o Panamera estarão disponíveis como opção depois do Panamera ser lançado no mercado.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China