Notícias Porsche Mission E em testes com Tesla Model S

Antevisão

Porsche Mission E em testes com Tesla Model S

A marca de Estugarda tentou camuflar um dos seus mais importantes projetos, mas a missão foi… mal sucedida! O Mission E foi apanhado em testes na Alemanha.

Não é novidade que o Mission E já circulava em fase de testes, já o tínhamos anunciado anteriormente, mas agora surgem fotos de várias unidades, aparentemente em testes com o seu maior concorrente, o Tesla Model S.

porsche mission e

Para quem gostou do protótipo apresentado no Salão de Frankfurt de 2015, as boas notícias é que parece que o Mission E não irá mudar muito, à exceção das “suicide doors” (portas suicida) e da ausência dos espelhos laterais – uma solução que ainda carece de homologação.

O modelo surge com as partes que melhor o distinguem camufladas, trabalhadas para o aproximarem do irmão Panamera. Na traseira foram até “desenhadas” duas saídas de escape, uma vez mais apenas para ludibriar os menos atentos – o Mission E vai ser exclusivamente elétrico.

porsche mission e

O Mission E terá dois motores elétricos (um por eixo) capazes de gerar uma potência total aproximada de 600 cv, com tração integral e quatro rodas direcionais. A autonomia total estimada será de 500 km no permissivo ciclo NEDC – aguardamos pelos números no ciclo WLTP. Através do Porsche Turbo Charging, com tecnologia de carregamento a 800 V, será possível recarregar a totalidade das baterias em 15 minutos.

RELACIONADO: Nos bastidores do Porsche Mission E

Oliver Blume, CEO da marca, já tinha prometido que o modelo de produção seria “muito semelhante” ao concept apresentado e que iria estar disponível antes do final da década, ao que parece o primeiro modelo 100% elétrico da marca de Estugarda irá chegar até mais cedo.

A marca de carros desportivos continua a aderir às novas tecnologias de mobilidade, dando-lhe até estatuto de topo de gama – o híbrido Panamera Turbo S E-Hybrid é o mais potente da gama.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo alcançado pelo Porsche 911 GT2 RS no Nürburgring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 GT2 RS. Deixem passar o Rei do «inferno verde»