Notícias Porsche 911 GT2 RS. Deixem passar o Rei do «inferno verde»

Recorde

Porsche 911 GT2 RS. Deixem passar o Rei do «inferno verde»

20 de setembro de 2017. O dia em que o Porsche 911 GT2 RS obliterou o recorde de Nürburgring Nordschleife batendo o Lamborghini Huracán Performante.

Ainda ontem escrevemos sobre este recorde. Hoje chegou a confirmação que todos esperávamos: o Porsche 911 GT2 RS é o novo Rei do Nürburgring Nordscheleife.

Mais um dia de trabalho…

A Porsche regista um novo recorde nos 20,6 quilómetros do circuito de Nürburgring Nordschleife para veículos desportivos aprovados para circular em estrada com o Porsche 911 GTS RS. O tempo recorde de 6 minutos e 47,3 segundos foi alcançado com a presença notarial e superou as expectativas da Porsche.

A NÃO PERDER: E agora? Novo Porsche Mission E vai custar tanto como o Panamera

Frank-Steffen Walliser, Vice-Presidente do departamento de competição e veículos GT, referiu: “No início do processo de desenvolvimento, colocámos a nós próprios o objectivo de um tempo de volta para o GT2 RS de menos de 7 minutos e 5 segundos. Os créditos para bater este tempo por 17,7 segundos vão para os nossos engenheiros de desenvolvimento, mecânicos e pilotos, que demonstraram termos uma equipa extraordinariamente forte”.

O Porsche 911 GT2 RS não é apenas o mais potente, mas também o mais rápido 911 alguma vez construído”.

Consistência, consistência, consistência

Este recorde não foi isolado: o alemão Lars Kern (30) e Nick Tandy (32) do Reino Unido, bateram o recorde anterior para veículos desportivos aprovados para estrada (6 minutos, 52.01 segundos) na sua primeira tentativa e posteriormente efectuaram cinco voltas com tempos abaixo dos 6 minutos e 50 segundos.

Andreas Preuninger, Diretor da linha de modelos GT, disse: “Não é apenas o tempo recorde obtido pelo GT2 RS que demonstra a classe do veículo, mas também a sua consistência de performance volta a após volta.

O senhor Nürburgring

O piloto de fábrica da Porsche Nick Tandy viajou directamente de uma corrida de seis horas em Austin, no Texas, para o circuito de Nürburgring, trocando de forma impressionante o protótipo Porsche 919 Hybrid pelo 911 GT2 RS com 515 kW (700 CV) equipado com pneus Michelin Pilot Cup 2 tyres. Foi Lars Kern, um piloto de testes da Porsche apaixonado por competição, que registou o tempo final recorde.

Quem é Lars Kern?

Ao mesmo tempo que Kern compete na Carrera Cup da Austrália, participa também no Campeonato de Resistência VLN em Nürburgring, pelo que conhece a pista de Nordschleife como a palma da sua mão. A volta que deu o tempo recorde começou às 19:11 e terminou 6 minutos e 47,3 segundos depois, com as condições atmosféricas ideais.

Como é habitual nas tentativas de obtenção destes recordes, o tempo foi medido ao longo dos 20,6 quilómetros. A velocidade média foi de 184,11 km/h.

Sobre o Porsche 911 GT2 RS

O coração deste desportivo de elevadas performances é um motor de seis cilindros opostos, biturbo, com 515 kW (700 CV). Com um peso de 1.470 kg com o tanque atestado, o dois lugares acelera dos zero aos 100 km/h em 2,8 segundos. O Coupé com tração traseira alcança uma velocidade máxima de 340 km/h e com a tecnologia próxima à competição que foi empregue no motor, o novo 911 GT2 RS supera o seu predecessor motor de 3,6 litros em 59 kW (80 CV) alcançando um binário máximo de 750 Nm (um incremento de 50 Nm).