Notícias Porsche Mission E já está em fase de testes

Porsche Mission E já está em fase de testes

Apresentado no último Salão de Frankfurt sob forma de concept, o Porsche Mission E prepara-se para ser o primeiro modelo 100% elétrico da marca de Estugarda.

Oliver Blume, CEO da marca alemã, já tinha garantido que o Porsche Mission E seria lançado antes do final da década, mas se dúvidas houvesse sobre as intenções da Porsche, o desenvolvimento do novo desportivo elétrico parece estar a decorrer a bom ritmo. De acordo com a Autocar, o modelo alemão está a ser testado em estrada “disfarçado de Panamera“, inclusive com saídas de escape para desviar as atenções.

RELACIONADO: Nos bastidores do Porsche Mission E

Apontado como futuro rival do Tesla Model S, o Porsche Mission E é o primeiro modelo de produção da marca sem motor de combustão interna. Assim, a berlina desportiva será alimentada por dois motores elétricos (um por eixo) capazes de gerar uma potência total combinada de 600 cv, com tração e direção às 4 rodas e uma autonomia total estimada em 500 km.

Tudo isto permitirá – de acordo com a marca – performances de um verdadeiro desportivo: dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.5 segundos e dos 0 aos 200km/h em menos de 12 segundos.

Porsche Mission E (2)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter