Notícias Porsche 911 Carrera RS 2.7 que pertenceu a Paul Walker vai a leilão. Quanto pode render?

Leilões

Porsche 911 Carrera RS 2.7 que pertenceu a Paul Walker vai a leilão. Quanto pode render?

Este Porsche 911 Carrera RS 2.7 pertenceu à coleção privada do ator Paul Walker e será o grande protagonista do leilão da Mecum em Monterey, em agosto.

Porsche 911 Carrera RS 2.7
© Mecum Auctions

O Porsche 911 Carrera RS 2.7 é um dos 911 mais especiais de sempre e só isso chegaria para colocar qualquer adepto da marca de Estugarda em sentido cada vez que um destes modelos vai a leilão.

Mas esta unidade desperta um interesse redobrado, sobretudo para os fãs da saga “Velocidade Furiosa“. É que este 911 Carrera RS 2.7 pertenceu à coleção privada de Paul Walker, ator que deu vida à personagem Brian O’Conner na franquia cujo próximo filme está a ser gravado em Portugal.

Quando foi lançado o Carrera RS 2.7 era o 911 de estrada mais potente do catálogo da marca de Estugarda, graças ao seu motor boxer de 2,7 litros que produzia 210 cv e que lhe permitia acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,3s e chegar aos 240 km/h.

A NÃO PERDER: É com este 963 que a Porsche quer voltar a vencer em Le Mans
Porsche 911 Carrera RS 2.7
© Mecum Auctions

Esta unidade que pertenceu a Walker faz-se acompanhar de um certificado de autenticidade da Porsche, está equipada com o pack Touring e foi construída em março de 1973.

Pintado na cor “Light Yellow” da Porsche, este exemplar conta com detalhes em preto e mantém os cromados originais nos frisos das janelas, na moldura do para-brisas, nos espelhos retrovisores laterais, nos puxadores das portas e na moldura dos faróis dianteiros.

E se o exterior está imaculado, o habitáculo não lhe fica atrás, uma vez que foi inteiramente restaurado pela Autobahn Interiors, em San Diego (EUA). Conta com bancos desportivos em preto e com o padrão “Pepita Houndstooth” ao centro, com o volante original em preto e com toda a instrumentação de série.

LEIAM TAMBÉM: “Velocidade Furiosa”: os dias e os troços em que a A24 vai estar cortada por causa das filmagens

Com apenas 93 774 quilómetros no odómetro, este Porsche 911 Carrera RS 2.7 viu ainda os travões, a suspensão e a transmissão serem restaurados na íntegra pela Jerry Woods Enterprises, na Califórnia (EUA), sendo que todas estas intervenções se encontram documentadas.

Não faltam por isso motivos de interesse em torno do Porsche 911 Carrera RS 2.7, um modelo cuja produção se ficou pelas 1 580 unidades.

E se a isso somarmos o facto de este exemplar ter menos de 100 000 quilómetros e de ter pertencido a Paul Walker, é fácil perceber que será uma das maiores atrações do próximo leilão da Mecum Auctions em Monterey, na Califórnia, entre os dias 18 e 20 de agosto.

Fonte: Mecum Auctions

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater