Notícias Porsche 911. Oitava geração quase a chegar e colocada à prova

Desenvolvimento

Porsche 911. Oitava geração quase a chegar e colocada à prova

Para o Porsche 911 continuar a ser a absoluta referência, nada é deixado ao acaso. A Porsche revela um pouco sobre o desenvolvimento da oitava geração.

Porsche 911 (992) testes desenvolvimento

A palavra ícone parece hoje quase carente de significado, pelo mau uso e abuso da sua aplicação, mas quando se trata do Porsche 911, não deve haver palavra melhor para o definir. O 911 continua a ser uma referência incontornável no panorama dos automóveis desportivos pelo qual todos os outros se medem, mais de meio século após a sua apresentação.

Para breve está uma nova geração, a oitava (992), cuja chegada ao mercado europeu acontece já no início do próximo ano. E, sem surpresas, será uma aposta na continuidade e evolução, com a revolução a ser empurrada para a frente — um Porsche 911 sem boxer parece que vai mesmo acontecer…

Mas se a palavra de ordem é evolução, a abordagem rigorosa da Porsche ao seu desenvolvimento não é inferior à de um modelo criado de raíz. De momento, os protótipos de pré-série completam os testes finais do programa de desenvolvimento que se estendem um pouco por todo o globo.

RELACIONADO: Porsche Taycan gera tanta expetativa que 20 000 por ano podem não chegar
Porsche 911 (991) testes desenvolvimento

Desde as temperaturas tórridas (50º C) dos Emirados Árabes Unidos ou do Death Valley nos EUA, às temperaturas gélidas (-35º C) da Finlândia e do Círculo Polar Ártico; todos os sistemas e componentes são levados ao limite, de modo a garantir o seu funcionamento em qualquer cenário.

É também no Death Valley onde atinge o ponto mais baixo dos testes, 90 m abaixo do nível do mar e, ainda nos EUA, no Monte Evans no Colorado, atinge o seu ponto mais alto, a 4300 m de altitude — um desafio para o enchimento dos turbos e para o sistema de combustível.

Porsche 911 (992) testes desenvolvimento

Os testes de resistência levam o Porsche 911 a outras paragens, como a China, onde além de ter de enfrentar níveis monumentais de tráfego, também tem de provar a sua fiabilidade com combustíveis onde a qualidade pode variar imenso.

No anel de Nardo, Itália, o foco não está só na velocidade máxima, como também na gestão térmica e dinâmica e claro, não podiam faltar os testes no Nürburgring, o exigente circuito alemão, onde o motor, transmissão, travões e chassis são levados ao seu limite (temperatura e desgaste).

RELACIONADO: Porsche Macan renovado ganha novo 2.0 Turbo

São também efetuados testes regulares nas estradas públicas na Alemanha, simulando o dia-a-dia dos futuros proprietários, até cumprindo as regras de trânsito, que permitem garantir não só a capacidade, mas a durabilidade de todos os sistemas presentes.

A Porsche afirma que a oitava geração do 911 será a melhor de sempre. Está para breve a confirmação ou não dessa afirmação… A apresentação pública deverá ocorrer no Salão de Los Angeles ainda durante este mês.

Porsche 911 (992) testes desenvolvimento
Sabe esta resposta?
"Project Gold" refere-se a um…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Porsche 911 Turbo (993) mais caro do mundo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Porsche 911 Turbo (993) mais caro do mundo