Notícias Fusão FCA-PSA pode trazer um pequeno SUV elétrico da Alfa Romeo

Antevisão

Fusão FCA-PSA pode trazer um pequeno SUV elétrico da Alfa Romeo

Caso se confirme a fusão entre a FCA e a PSA, a Alfa Romeo pode vir a ter um pequeno SUV elétrico. Tudo graças à partilha das plataformas da PSA.

Alfa Romeo

Com o mundo automóvel a aguardar, ansiosamente, pela oficialização da fusão FCA-PSA, surgem agora rumores de que caso esta se confirme, a Alfa Romeo possa lançar um pequeno SUV elétrico.

Segundo adiantam os britânicos da Autocar, o pequeno SUV elétrico da Alfa Romeo deverá chegar ao mercado em 2022.

Caso se venha a confirmar o seu nascimento, o mais provável é que o pequeno SUV elétrico da Alfa Romeo venha a recorrer à plataforma CMP que é usada, por exemplo, pelo Peugeot e-2008.

VÊ TAMBÉM: Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio. Um teste à engenharia e beleza italiana

Um plano para o futuro

Convém recordar que no mesmo dia em que Mike Manley, CEO da FCA, revelava que no futuro da Alfa Romeo havia lugar para um B-SUV (no final de outubro do ano passado), era também anunciada a intenção de haver uma fusão FCA-PSA. Na altura previa-se que o novo modelo partilhasse a base e mecânicas com os “primos” Fiat 500X e Jeep Renegade — ou, talvez, com as suas próximas gerações.

No entanto, além da hipótese de recorrer à plataforma CMP da PSA, é impossível não considerar a hipótese do pequeno SUV elétrico da Alfa Romeo recorrer à mesma plataforma do novo Fiat 500 elétrico, que servirá mais modelos da FCA (maiores que o 500).

Para acontecer a hipótese de um pequeno SUV elétrico da Alfa Romeo com base na CMP, irá estar dependente da confirmação final da fusão entre a FCA e a PSA, cujo processo ainda decorre, com previsão da sua conclusão ou no final deste ano, ou no início do próximo.

Apesar desse “pormenor”, e ainda não haver certezas absolutas sobre que base irá assentar, dentro da marca italiana o desenvolvimento já decorre, ao nível do design, com um porta-voz da marca a afirmar que este não terá um aspeto semelhante ao Tonale, mas manterá, previsivelmente o “ar de família”.

VÊ TAMBÉM: É o adeus ao Alfa Romeo Giulietta. Olá, Alfa Romeo… Tonale?

De resto, pouco se sabe acerca deste possível pequeno SUV elétrico da Alfa Romeo (a não ser o ano de lançamento e o seu posicionamento), com todas estas dúvidas ainda sobre as questões técnicas.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?