Notícias O Ford Focus Mk2 já pode ter uma caixa sequencial. Tudo graças à Mountune

Transformação

O Ford Focus Mk2 já pode ter uma caixa sequencial. Tudo graças à Mountune

A Mountune associou-se à Quaife e desenvolveu uma caixa de velocidades sequencial para o Ford Focus Mk2. Esta foi desenhada para "casar" com a transmissão M66.

Ford Focus RS
© Razão Automóvel

Depois de há umas semanas te termos falado acerca do novo kit da Mountune destinado a aumentar a potência do Fiesta ST (que inclui até uma App), hoje voltamos a trazer-te mais um trabalho da empresa britânica, destinado aos Ford Focus Mk2.

Desta vez não se trata de nenhum kit de potência nem de uma aplicação para o smartphone mas sim de uma nova caixa de velocidades sequencial da Quaife. Desenvolvida para a transmissão M66, esta é construída à mão na sede da empresa em Essex, no Reino Unido.

De acordo com David Moore, diretor de performance da Mountune, esta nova caixa “traz aos proprietários do Focus Mk2 a caixa Quaife rápida e consistente que eles sempre quiseram”. Disponível apenas através da Mountune, esta nova caixa de velocidades pode também ser usada pelos Volvo C30, S40, V50, S60, C70 e V70.

VÊ TAMBÉM: Porque não deves conduzir a baixa rotação?
Caixa sequencial Ford Mountune
Mountune

Muda a caixa mas mantêm-se os periféricos

Apesar de caixa de velocidades ser nova, a Mountune afirma que o kit QKE45Z (o nome oficial da caixa de velocidades) recorre à embraiagem original tal como aos eixos de transmissão, suportes e até o invólucro da caixa é o mesmo que o usado pela caixa manual originalmente usada pelo Focus.

Apesar de não ser obrigatório, a Mountune aconselha todos aqueles que avançarem para a compra da nova caixa de velocidades sequencial de cinco velocidades a adquirirem também o diferencial autoblocante ATB (Automatic Torque Biasing) nas versões do Focus que não sejam a RS (este já contava com o diferencial autoblocante de série).

Quanto ao preço desta nova caixa de velocidades, esse fica-se por umas “módicas” 6691 libras (cerca de 7767 euros). 

Ford Focus RS com mais genes de um carro de rali? Parece-nos uma excelente opção…

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo Ford Focus ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Ford Focus ST ganha motor do Focus RS, mas não todos os cavalos