Notícias Pagam o IUC em julho? Podem fazê-lo até 31 de agosto sem multa

Fiscalidade

Pagam o IUC em julho? Podem fazê-lo até 31 de agosto sem multa

O imposto conhecido como "selo do carro" referente às matrículas de julho vai poder ser pago até ao final do mês de agosto.

Trânsito

O Imposto Único de Circulação (IUC) — também conhecido como “selo do carro” — referente às matrículas automóveis de julho vai poder ser pago até ao dia 31 de agosto, sem penalidades.

O IUC sempre foi pago no mês de aniversário da matrícula do automóvel, mas quem tenha julho como o mês da liquidação e ainda não o tenha feito, pode fazê-lo agora até ao último dia do presente mês de agosto, sem qualquer multa associada.

Este prolongamento foi anunciado esta segunda-feira pela Autoridade Tributária Aduaneira numa nota publicada no portal das Finanças.

A NÃO PERDER: Vais comprar ou importar carro em 2021? Sabe quanto vais pagar de IUC
MERCADO CARRO NOVO 1

“Considerando o diferimento de prazos previsto no art.º 57.º-A da LGT, o pagamento do IUC relativo aos veículos com aniversário de matrícula no mês de julho pode ser efetuado até ao dia 31 de agosto, sem quaisquer acréscimos ou penalidades”, pode ler-se no referido portal.

Esta prorrogação está inserida no novo regime de férias fiscais — que data de fevereiro — previsto na Lei Geral Tributária que introduziu o diferimento e suspensão extraordinários de prazos.

LEIAM TAMBÉM: APREN quer impostos mais altos para automóveis antigos e para o gasóleo

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volvo P1800?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo P1800. O coupé sueco mais especial de sempre está de parabéns